Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

14/12/2022 às 04h03m - Atualizado em 14/12/2022 às 04h25m

Ritmos pernambucanos dão toque especial à Iluminação natalina da Alepe

Sons como os dos maracatus, mangue beat, ciranda, baião, maculelê, xote e frevo darão um toque especial à fachada do Palácio Joaquim Nabuco. As apresentações serão de sexta a domingo.

natal-fim_de_ano

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) inaugura nesta quarta-feira (14), às 17h30, a iluminação natalina para os festejos de final de ano ao som de ritmos genuinamente pernambucanos. Neste ano, o projeto “Dança das Luzes” dará um colorido especial ao Museu Palácio Joaquim Nabuco, na Rua da Aurora, Centro do Recife, ao projetar imagens embaladas por clássicos natalinos com arranjos especiais compostos por ritmos do nosso estado.

Sons como os dos maracatus, mangue beat, ciranda, baião, maculelê, xote e frevo darão um toque especial à fachada do Palácio Joaquim Nabuco. As apresentações terão duração de 30 minutos e serão executadas de sexta a domingo, até o dia primeiro de janeiro de 2023. A Tecnologia utilizada para o Projeto Dança das Luzes é de lighting design, que simula em computador a aplicação da iluminação especial.

Quem passar pela Rua da Aurora terá oportunidade de ver uma iluminação coreografada em frente ao Palácio Joaquim Nabuco com músicas natalinas e arranjos típicos que visam valorizar a cultura pernambucana. A coreografia de luzes reunirá canções tradicionais - Então é Natal, Bate o Sino, Noite Feliz e Deixei meu Sapatinho, dentre outras. Nos folhetos de divulgação, os interessados poderão acessar um QR Code para as pessoas escutarem as músicas do espetáculo.

No lançamento, o espetáculo terá a apresentação do Coral Vozes de Pernambuco, formado por funcionários da Alepe, e da Associação Coral Nossa Música. Para o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB), a iluminação especial de Natal do Legislativo já virou tradição no estado e é uma boa oportunidade para as pessoas trazerem suas famílias e assistir um espetáculo diferenciado de maneira gratuita.

“Aberta ao público pela primeira vez em 2002, a iluminação natalina da Casa já é uma tradição em Pernambuco. Ao mesmo tempo que representa a união entre as pessoas e as instituições, diante de tantas perdas e dificuldades financeiras da população ampliadas com a pandemia do Coronavírus, tornou-se um símbolo de superação e esperança”, comentou Eriberto.

Serviço:

Inauguração do Projeto Dança das Luzes, de iluminação natalina da Alepe.

Local: Museu Palácio Joaquim Nabuco, Rua da Aurora, Centro do Recife

Hora: 17h30

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias