Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

15/12/2015 às 16h12m - Atualizado em 16/12/2015 às 08h03m

Timbaúba tem final de semana com diversas atividades culturais, esportivas e Papai Noel na Praça do Centenário

Sábado, Zé Galdino e a Ciranda do Amor na Rua da Ponte. E no domingo, torneio de judô, feira de artesanato, música ao vivo e teatro na Praça do Centenário.

Administrar em época de fartura é muito fácil, o difícil é quando há escassez de recursos, nestes momentos é que conhecemos o bom administrador, pois, é necessário fazer opções, escolher prioridades, e é isto que a administração de Timbaúba e sua equipe vem fazendo. Então vejamos, apesar da falta de recursos, no último final de semana uma série de eventos em praças públicas movimentaram os timbaubenses, no sábado (12) teve Zé Galdino e a Ciranda do Amor, no Bairro Coronel Maranhão.

A atração cultural fez parte da programação comemorativa a Santa Luzia. José Galdino, que também é mestre de maracatu e repentista, é um dos principais responsáveis pelo refinamento da poesia popular da Mata Norte através da diversificação e atualização de temas e da apropriação de recursos técnicos de rima, métrica e oração oriundos da cantoria de viola. Galdino faz da ciranda uma enorme festa popular

E no domingo (13), a praça do Centenário foi palco de várias atividades esportivas e culturais organizadas pela secretaria de Cultura, Eventos, Esportes e Turismo. No início da tarde o professor Valdomiro Nascimento coordenou um torneio de Judô que reuniu alunos de Escolas públicas do município e da Academia Ciclone, onde o mestre Valdomiro leciona artes marciais. Um tatame foi montado no coreto no centro da praça, e logo depois do certame foram entregues medalhas e troféus aos atletas que mais se destacaram.

Para implementar a economia do município vários artesãos expuseram seus trabalhos em mais uma edição da Feira de Artesanato de Timbaúba, que tem como objetivo incentivar e prestigiar o artesanato da cidade pois esses produtos são confeccionados e comercializados pelos próprios artesãos timbaubenses.

E não foi só isso, também teve a valorização dos artistas timbaubenses através de uma apresentação musical com um repertorio de muito bom gosto com Henrille (violão), Neo (baterista), Everton (teclado), Saulo (sax), Silvio (contrabaixo) e Robson, Thaizinha e Elizete (vocal). Eles formam o grupo RESAD, que tem um repertório de qualidade que inclui canções religiosas e muita MPB.

Já era noite quando de repente, a figura mais esperada do momento apareceu, o Papai Noel chegou e logo reuniu ao seu redor centenas de pessoas, um espaço foi reservado para o bom velhinho atender as crianças e logo uma fila foi formada para fazerem pedidos e fotos.

Alunos da Escola Rita Soares fizeram uma belíssima encenação do nascimento do Menino Jesus. Momentos mágicos, o verdadeiro clima de nascimento, alegria e paz, as pessoas por um momento deixam de lado os acontecimentos, indecisões e tempos difíceis vivido atualmente pelos brasileiros.

Isto é a maior prova que quando se faz com seriedade e responsabilidade, o resultado é a satisfação da maioria.


Por Reginaldo Silva da equipe do Timbaúba Agora
Fotos: Timbaúba Agora


MAIS IMAGENS DOS EVENTOS DO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA
(Clique sobre a foto desejada para ampliar)

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias