Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

16/12/2014 às 14h21m - Atualizado em 18/12/2014 às 03h13m

Timbaúba: Em uma votação apertada Josinaldo Barbosa é eleito Presidente da Câmara Municipal para o biênio 2015/2016

Contrariando a expectativa que Felipe Vasconcelos seria o eleito, três vereadores da base governista se uniram a Ulisses, Jacinto Neto e Tiba, e elegeram Josinaldo Barbosa Presidente da Casa

Em uma reunião com votos oral, onde cada cidadão presente no plenário, ou pela internet pôde ouvir e saber como votou o seu vereador, a Casa Legislativa de Timbaúba elegeu os seus representes para os próximos dois anos, mostrando independência e civilidade, doze dos treze vereadores estavam presentes, com a ausência apenas de Jurandir Lourenço dos Santos.

Após João Gomes Coutinho ficar à frente do Poder Legislativo de Timbaúba por quatro biênios consecutivos, o parlamentar se despede do cargo que ocupou nos últimos oito anos presidindo a última Reunião Ordinária do ano nesta segunda-feira (15), sendo elogiado por todos colegas presentes.

Contrariando expectativa de muitos que acreditavam que Felipe Vasconcelos seria eleito presidente da Mesa Diretora da Casa Dr. Manoel Borba, Josinaldo Barbosa chega ao cargo máximo da Casa, com seis dos doze votos, e surpreendentemente os oposicionistas Ulisses Felinto e Jacinto Ferreira Lima foram eleitos para a 1º e 2º vice-presidência, respectivamente.

Os vereadores presentes votaram em bloco, os cinco votos nesta ordem: Felipe Vasconcelos, Jurandir, Glebson, Josinaldo e Ivaneide, foram alinhados com o ex-chefe do executivo municipal. Já os seis votos obtidos por Josinaldo, Ulisses, Jacinto, José Bernardo e Glebson, foram contrários a orientação do deputado federal eleito Marinaldo Rosendo, pelo menos foi o que ficou explícito através dos discursos inflamados proferidos pelos vereadores ao justificarem seus votos.

Já o vereador Jerônimo Manoel da Silva (Jerônimo do Trânsito), se estivesse seguido o voto governista poderia ter empatado a disputa, porém em uma atitude ousada e corajosa, optou por votar em si mesmo para a presidência da Casa e em branco para os demais cargos.

Após a contagem dos votos, e anunciado o resultado pelo Presidente João Gomes Coutinho, o Vereador Glebson Marcio Barbosa de Araújo (Guel), em seu discurso disse ser contrário ao tratamento dado aquela Casa Legislativa pelo chefe do executivo municipal, e por isto articulou voto contrário aos governistas. Na mesma linha falaram José Bernardo, Severino Gomes, Jacinto Ferreira Lima, Josinaldo Barbosa e Ulisses Felinto.

Felipe Vasconcelos em discurso emocionado citou alguns trechos bíblicos e agradeceu aos cinco vereadores que votarem nele. E lembrou aos demais que está naquela Casa a apenas dois anos, e que se sente vitorioso por esta indicação, chamando de irmão e companheiro, agradeceu ao ex-prefeito Marinaldo Rosendo, e aos colegas, Ivaneide, Jacques F. Lima, João Gomes Coutinho e Paulo Ferreira da Silva, os vereadores que sufragaram seu nome para presidir a Casa.

João também utilizou da palavra para parabenizar os nov os Membros da Mesa e agradecer aos vereadores que compõe a Casa Dr. Manoel Borba, fez uma breve prestação de contas do período que passou a frente daquela Casa Legislativa, e marcou a próxima reunião do Ano Legislativo de 2015, para o dia 18 de fevereiro de 2015 (Quarta-feira de cinzas).

A última Reunião Ordinária deste ano foi presidida por João Gomes Coutinho, secretariados por Ivaneide Ferreira e Glebso Barbosa de Araújo.

O presidente da Câmara Municipal de Timbaúba convocou os seus pares para reuniões extraordinárias na quinta (18) e sexta-feira (19), as 20h, e no sábado (20), as 8h, para apreciação da matéria que está na Casa, o Projeto de Lei nº 019/2014, que se trata da lei Orçamentaria Município (LDO).

FICOU ASSIM A COMPOSIÇÃO DA MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE TIMBAÚBA PARA O BIÊNIO 2015-2016

Presidente: Josinaldo Barbosa de Araújo

1º Vice-Presidente: Ulisses Felinto Filho

2º Vice-Presidente: Jacinto Ferreira Lima

1º secretário: José Bernardo de Farias

2º secretário: Glebson Marcio Barbosa de Araújo

João Gomes Coutinho (Atual Presidente)

Felipe de Moraes Vasconcelos

Severino Gomes da Silva (Tiba)

Por Reginaldo Silva / Timbaúba Agora

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias