Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

18/12/2014 às 05h42m - Atualizado em 18/12/2014 às 05h47m

Apagão atinge boa parte do Grande Recife e algumas cidades do interior de Pernambuco

Segundo as primeiras informações, o problema ocorreu em duas subestações da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), Bongi e Joairam (próximo ao Curado)

Vista aérea a partir do bairro do Parnamirim, no Recife / Foto: Diana Moura/JC

Um apagão atingiu boa parte do Grande Recife e algumas cidades da Zona da mata e Agreste do Estado, por volta das 23h desta quarta-feira (17). Muitas pessoas utilizaram as redes sociais para informar que um clarão atingiu os céus da RMR e, em seguida, houve a queda de energia. Segundo as primeiras informações, o problema ocorreu em duas subestações da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), Bongi e Joairam (próximo ao Curado). O presidente da Chesf, Antônio Varejão, informou, às 23h45, que estava apurando a dimensão do ocorrido, mas confirmou ter mandado equipes para as duas subestações.

Apenas por volta das 0h35 os primeiros bairros que foram atingidos de forma total pelo blecaute começaram a ser abastecidos novamente com energia.

Segundo alguns relatos de internautas nas páginas do Jornal do Commercio no Facebook (www.facebook.com/jornaldocommercioPE) e Twitter (twitter.com/jc_pe), alguns bairros tiveram apenas uma queda rápida de energia, como Campo Grande, no Recife, Rio Doce, em Olinda, e Pontezinha, no Cabo de Santo Agostinho. Em outros, a queda foi total. Faltou energia no aeroporto.

"Deu um clarão no céu e ainda está tudo escuro na Ilha do Retiro", informou a internauta Regina Celi. Já o internauta Thiago Phelipe disse que em Olinda a falta foi pequena. "Olinda caiu a energia, ficou bem fraquinha mas voltou em questão de segundos".

Os relatos dos internautas apontam falta de energia na Zona Sul do Recife (Boa Viagem, Pina, Ibura e Imbiribeira), Zona Oeste (Tejipió, Barro, Jardim São Paulo, Torre e Madalena), Zona Norte (Casa Amarela, Vasco da Gama, Casa Forte, Parnamirim, Espinheiro, Graças). Em Jaboatão dos Guararapes, faltou energia em Cavaleiro e Jaboatão Centro. Também houve relatos no Janga (Paulista), Ipojuca, São Lourenço, Limoeiro, Caruaru, Arcoverde.

Vários bares e restaurantes em Boa Viagem estavam lotados por conta das confraternizações de final de ano e precisaram fechar as portas. O Metrô do Recife também foi prejudicado e as últimas viagens não foram completadas.


Do JC Online

Foto: Diana Moura/JC

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias