Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

23/12/2016 às 11h00m - Atualizado em 23/12/2016 às 11h40m

Hospital Municipal de Barreiros fica sem atendimento e prejudica barreirenses

O HMB situado às margens da PE-60 em Barreiros, no Litoral Sul, não há plantão há alguns dias

Quem procurou o serviço de emergência em uma das maiores unidades de saúde da Mata Sul de Pernambuco, nesta sexta-feira (23), o encontrou de portas fechadas’. O Hospital Municipal de Barreiros (HMB), situado às margens da PE-60 em Barreiros, no Litoral Sul, não há plantão há alguns dias.

Em um áudio vazado na rede social, na última quinta-feira (22), um funcionário informa que um médico de plantão de nome não identificado havia informado que o plantão estaria fechado, e os serviços disponíveis seriam destinados aos casos de vítimas atingidas por tiros, facadas, corte profundo ou qualquer tipo de perfurocortante com sangramento contínuo, apenas.

Ainda segundo o áudio, casos de paradas cardiorrespiratórias, hipoglicemia e gestantes também seriam priorizados.

Um cidadão barreirense que não quis se identificar disse que procurou o serviço na madrugada desta sexta-feira(23) e não encontrou ninguém, apenas portas fechadas e luzes apagadas. Ele levava uma parente que precisou ser socorrida.

Para não ficar na mão, o mesmo percorreu cerca de 12 quilômetros para a cidade vizinha de São José da Coroa Grande, onde funcionários da Unidade Mista Osmário Omena o atendeu gentilmente.

Ainda não há informações ou notas da assessoria de comunicação da prefeitura a respeito do assunto. Segundo populares, o motivo seria a falta de pagamento aos funcionários.

O HMB que completará 4 anos de existência no próximo dia 1 de fevereiro do ano que vem, tem sofrido com a falta de compromisso aos pagamentos de seus funcionários e de seus serviços disponibilizados, por parte da prefeitura.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias