Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

24/12/2013 às 21h43m - Atualizado em 24/12/2014 às 14h23m

Baile do Menino Deus completa 30 anos e emociona o público no Marco Zero

Espetáculo une diversos ícones da cultura popular nordestina à milenar história do nascimento de Jesus

Em seu 30º aniversário, o Baile do Menino Deus, auto de Natal escrito pelo médico, dramaturgo, escritor e diretor Ronaldo Correia de Brito, levou milhares de pessoas nesta segunda-feira (23) ao Marco Zero, no Bairro do Recife, onde já é encenado há 10 anos.

O espetáculo, que une diversos ícones da cultura popular nordestina à milenar história do nascimento de Jesus, emocionou o público que compareceu ao local, deixando todos impressionados com a qualidade e poesia com que a apresentação foi montada.

“O espetáculo fala uma linguagem muito simples e tem um tema poético, o tema da história do homem. A mensagem de nascimento que o auto transmite permanece atual e fala muito ao coração das pessoas”, disse Ronaldo.

Após acompanhar a estreia da montagem, que segue até a próxima quarta-feira (25), sempre às 20h, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, elogiou o entusiasmo de todos os envolvidos no projeto. “Esse ano o Baile está muito bonito e todo o elenco está muito animado, desde as crianças, até os músicos, os atores. Está tudo maravilhoso”, comentou.

Para o prefeito do Recife, Geraldo Julio, o Baile do Menino Deus é um presente para a população da cidade. “Podemos dizer que a peça é a exaltação da cultura pernambucana e recifense. É um grande presente para nós. Tenho certeza que todos aqueles que vierem e trouxerem suas famílias vão se emocionar”, elogiou o gestor.
“Espero que em 2014 novas iniciativas como estas sejam incentivadas pela prefeitura, isso mostra o quanto a cidade respeita a sua cultura. O espetáculo é lindo, fiquei extremamente tocada”, afirmou a assistente administrativa Edvânia Maria da Silva, que foi com o marido e filho de 9 anos assistir ao auto.

Com informações do JC Online

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias