Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

25/12/2013 às 10h48m - Atualizado em 25/12/2013 às 18h03m

Natal em Timbaúba, e cidade respira o ar de alegria e fraternidade

Show de luzes na decoração de Timbaúba

Com a chegada das festividades de Natal, a prefeitura de Timbaúba, comerciantes, e moradores da cidade decoraram ruas, comércios e fachadas de residências com artigos natalinos.

Pisca-pisca, estrelas, árvores artificiais e naturais contornadas com cordões de luzes e iluminação especial através de refletores.

Em cada poste das principais praças e nas avenidas da cidade foram colocados diversos símbolos natalinos em formato de Papai Noel, flores, estrelas, anjos, etc.

Papai Noel nas casas comerciais e Praças públicas posam com as crianças para as mães fotografarem.

Natal data religiosa cristã, comemorada anualmente no dia 25 de Dezembro, onde os cristãos do mundo inteiro celebram o nascimento de Jesus de Nazaré. O Natal é o centro dos feriados de fim de ano e da temporada de férias.

Costumes populares modernos típicos do feriado incluem a troca de presentes e cartões, a Ceia de Natal, músicas natalinas, festas de igreja, uma refeição especial e a exibição de decorações diferentes.

Como a troca de presentes e muitos outros aspectos da festa de Natal envolvem um aumento da atividade econômica entre cristãos e não cristãos, a festa tornou-se um acontecimento significativo e um período chave de vendas para os varejistas e para as empresas. O impacto econômico do Natal é um fator que tem crescido de forma constante ao longo dos últimos séculos em muitas regiões do mundo.

Por Reginaldo Silva

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias