Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

26/12/2014 às 00h02m - Atualizado em 26/12/2014 às 00h08m

Sport vai homenagear ídolo com taça em amistoso internacional

Ideia da diretoria é prestar tributo a um craque histórico e transformar esse jogo de início de temporada numa tradição como ocorre na Europa

Libertad-PAR foi o último adversário gringo encarado pelo Sport, na Copa Sul-Americana de 2012

O Sport deve aproveitar o amistoso internacional de abertura da temporada 2015 para institucionalizar uma homenagem permanente a um ídolo do passado. O vencedor do duelo ganharia um troféu, que levaria o nome de um ex-jogador ou ex-dirigente do clube, como ocorre em alguns dos principais clubes do mundo.

Vice-presidente eleito e ainda acumulando a função de vice de futebol, Arnaldo Barros disse que iria levar essa sugestão ao marketing rubro-negro. “Já estou pensando até em alguns nomes”, brincou o dirigente.

O Sport deve anunciar até esta sexta-feira (26/12) o adversário do jogo-teste, marcado para o dia 25 de janeiro, provavelmente na Arena Pernambuco. Será o único amistoso de grande porte antes da estreia do time no Campeonato Pernambucano, logo no clássico com o Santa Cruz, no dia 1º de fevereiro.

“Nossos patrocinadores estão vendo isso. Dois clubes já aceitaram. Sei que um é da Argentina. O outro só posso assegurar que é da América Latina”, disse Arnaldo.

A criação de um troféu seria uma forma de institucionalizar grandes amistosos na abertura das temporadas do clube, como fazem os principais clubes da Espanha e Itália, além da França e Inglaterra.

REFORÇOS
A direção leonina se reuniu para montar o planejamento para 2015 ontem. Apesar de ter discutido sobre os jogadores já apalavrados e outros nomes que foram oferecidos, não divulgou nenhuma contratação.
Embora seja a equipe que manteve a maior base para o próximo ano, em relação aos adversários do Campeonato Pernambucano, o Leão é o único que não anunciou contratações.

GRAMADO
O clube está aproveitando as férias dos jogadores para recuperar seus gramados. Depois dos campos do CT José de Andrade Médicis, esta semana foi a vez do tratamento intensivo na Ilha do Retiro. “Posso dizer que melhora 100%, por isso temos sempre que possível fazer esse trabalho de manutenção”, explicou gerente de patrimônio rubro-negro, Luciano Alves de Moura, em entrevista ao site oficial do clube.


Do JC Online
Rodrigo Lôbo/Arquivo JC Imagem

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias