Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

26/12/2015 às 03h57m - Atualizado em 26/12/2015 às 11h50m

Catadora de Timbaúba participa da VI Expo Catadores em São Paulo

O evento abordou temas atuais e importantes como: inclusão social, meio ambiente e reciclagem.

A VI Expo Catadores 2015 reuniu em três dias de evento mais de 6.000 visitantes e profissionais do setor de reciclagem, tecnologia ambiental, serviços, terceiro setor e poder público.

Timbaúba não ficou de fora e enviou uma representante através da ASSOCAT, Maria Rosineide da Silva. Diz: “A viagem foi maravilhosa e vejo de outro jeito minha profissão”.

O evento abordou temas atuais e importantes como: inclusão social, meio ambiente e reciclagem. Foram realizadas oficinas de materiais recicláveis mostrando uma visão artística e suas diversas formas de aproveitamento.

Na mesma Expo Catadores -2015, funcionou paralelamente a Feira de Negócios que divulga novas tecnologias na área de reciclagem, proporciona profissionalização do catador, coloca fornecedores e compradores face a face como proposição de futuros negócios. E acima de tudo proporciona espaço internacional para a discussão sobre o catador de material reciclável mundial. A feira ajuda como uma ferramenta de inclusão do catador.

A categoria dos catadores de materiais recicláveis é hoje uma alternativa estratégica no combate à pobreza extrema e oportunidade de negócio em um mercado promissor resultado das políticas públicas criadas recentemente com a participação do movimento social organizado.
O setor de reciclagem gera atualmente R$ 24 bilhões por ano no Brasil, mas ainda apresenta um alto potencial de crescimento para os empresários que fabricam soluções para o setor.

LEIA TAMBÉM:


Por: Bell Nunes

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias