Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

26/12/2015 às 03h35m - Atualizado em 26/12/2015 às 03h39m

chove granizo em Sertânia, no Sertão pernambucano

O fenômeno natural ocorreu na tarde desta sexta-feira (25), depois de muita chuva.

Depois do município de Flores, agora a cidade de Sertânia registrou chuva de granizo nesta sexta / Foto: ReproduçãoDepois do município de Flores, agora a cidade de Sertânia registrou chuva de granizo nesta sexta

Depois do município de Flores, foi a vez dos moradores de outro município do Sertão pernambucano presenciar chuva de granizo. Em Sertânia, a 316 km do Recife, o fenômeno natural ocorreu na tarde desta sexta-feira (25), depois de muita chuva.

De acordo com o meteorologista Roni Guedes, da Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), os equipamentos de medição da companhia não conseguem registrar o momento do fenômeno natural, mas as imagens de satélite identificaram a passagem da nuvem cúmulos nimbos pela cidade - caracterizada por formar pedras de gelo.

"Quando a nuvem se desenvolve muito, ou seja, está muito carregada, ela atinge temperaturas mais baixas, formando condições de vapor de água e convertendo em pedras de gelo", explicou o meteorologista. Segundo ele, as chuvas de granizo não costumam durar mais do que dez minutos.

A cidade, mesmo estando no Sertão, é propícia para o fenômeno, pois está localizada a 550 metros em relação ao nível do mar, explica o meteorologista.

Até a tarde desta sexta, o município já registrava 18 milímetros de chuva. A previsão é de mais temporal até o fim da noite.


As informações são do NE10

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias