Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

27/12/2014 às 10h52m - Atualizado em 27/12/2014 às 10h57m

Jovens reeducandos fogem da Funase de Vitória de Santo Antão

Na recaptura, dois jovens ficaram feridos e foram levados para o Hospital João Murilo

 / Foto: Divulgação/Funase

Um grupo de internos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Pacas, distrito de Vitória de Santo Antão, na Zona Mata Sul de Pernambuco, fugiu da unidade de ressocialização no início da tarde desta sexta-feira (26). Ao todo, 31 adolescentes conseguiram escapar da casa; destes, 21 foram recapturados pela Polícia Militar. As buscas continuarão pela madrugada.

Dois jovens ficaram feridos e foram levados para o Hospital João Murilo, em Vitória. Um deles já foi liberado; o segundo permanece internado, mas sem risco de vida.

Segundo o Secretário da Criança e da Juventude, Pedro Eurico, os agentes organizaram um esquema de rodízio de fim de ano sem informar à diretoria da Funase. A falta dos agentes pode ter contribuído para a fuga dos jovens. O diretor da unidade e todos os agentes que faltaram ao serviço já foram afastados de suas funções.

O centro foi inaugurado em novembro de 2013. Com capacidade para 72 garotos com idades entre 15 e 17 anos, a casa abriga 52 jovens, provenientes das unidades de Abreu e Lima e do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. A Corregedoria da Funase vai abrir uma sindicância para investigar o caso.


Do JC Online

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias