Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

27/12/2018 às 11h47m

Polícia Civil realiza cinco operações simultâneas para desarticular quadrilhas e prender 33 suspeitos

Estão sendo cumpridos 33 mandados na capital e no município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Na o operação foram empregados 240 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.

joselito_do_amaral
 
Cinco operações simultâneas desencadeadas pela Polícia Civil de Pernambuco cumprem 33 mandados de prisão com o objetivo de combater organizações criminosas responsáveis por homicídio e tráfico de drogas na Região Metropolitana e no Agreste do estado. As Operações de Repressão Qualificada denominadas "Pernambuco pela Paz" pretendem combater esses dois tipos de crimes que são responsáveis por mais de 70% das mortes violentas em Pernambuco, além do comércio ilegal de armas de fogo.

As investigações apontam que através da BR-232 havia um forte trânsito de tráfico de drogas ligando o Agreste à Capital. Ao todo estão sendo cumpridos 33 mandados de prisão e 27 de busca e apreensão domiciliar. Quatro operações estão sendo realizadas no Recife e na Região Metropolitana. As ações conjuntas na capital são responsáveis pelo cumprimento de 28 mandados de prisão. Foram empregados 240 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.

Há menos de um mês a polícia prendeu o primeiro suspeito de integrar a quadrilha, identificado apenas por Alisson, que é considerado um dos traficantes mais perigosos de Caruaru. O depoimento desse suspeito levou as investigações aos outros envoldidos.

"Esse grupo continuou a delinquir, os homicídios ocorreram por conta desses tráficos de drogas e nós conseguimos a decretação do restante dos integrantes dessa organização criminosa. Foram cinco mandados de prisão cumpridos na manhã de hoje. Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão que foram cumpridos e que amanhã haverá o balanço dessas apreensões de drogas e armas de fogo", comentou Joselito Kehrle. 
 
"SPRINT FINAL"
As investigações começaram no último mês de janeiro. Esta foi a 69ª  Operação de Repressão Qualificada do ano comandada pela Diretoria Integrada do Interior 1, presidida pelo delegado Rodolfo Bacelar.
 Estão sendo cumpridos 5 mandados de prisão e 9 mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Caruaru. Nessa execução, foram empregados 70 Policiais Civis, entre delegados, agentes e escrivães. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco - DINTEL.
 
"Esta operação aconteceu em Caruaru, teve o mesmo viés das demais: combater homicídio e tráfico de drogas. Nós prendemos há menos de um mês o traficante Alisson e com base no depoimento dele trassamos o diagrama dos comparsas, percebemos que havia uma movimentação de tráfico de drogas intenso entre a capital e cidades do interior", comentou o chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Joselito Kehrle.
 
"MIRACLES II"
Com objetivo de desarticular uma associação criminosa envolvida com homicídio, tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo, a Polícia Civil investiga os alvos desde junho deste ano. Essa fio a 70ª  Operação de Repressão Qualificada do ano vinculada à Diretoria Integrada Metropolitana (DIM), presidida pelo delegado Ivaldo Pereira.
 Estão sendo cumpridos 5 mandados de prisão e 7 mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Recife. Foram necessários 45 Policiais Civis, entre delegados, agentes e escrivães para realizar a operação.
 
"GOLDEN BALL"
As investigações também começaram em junho deste ano. Estão sendo cumpridos 8 mandados de prisão e 3 mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Recife. Estão envolvidos 55 Policiais Civis. O delegado Ivaldo Pereira comanda essa que é a 71ª  Operação de Repressão Qualificada do ano. 
 
"BEACH"
Estão sendo cumpridos 5 mandados de prisão e 4 mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Recife. Foi necessário o emprego de 30 Policiais Civis nesta 72ª  Operação de Repressão Qualificada do ano, que teve início em junho deste ano.
 
"ÁLIA"
As investigações começaram no último mês de fevereiro com o Delegado Diego Acioli.  Essa foi a 73ª  Operação de Repressão Qualificada do ano. Estão sendo cumpridos 10 mandados de prisão e 4 mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Recife. Na execução, foram empregados 40 Policiais Civis.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias