27/12/2025 às 17h56m - Atualizado em 29/12/2025 às 07h03m
Menino tem pescoço cortado por linha de cerol durante passeio de bicicleta
Criança andava com os pais quando foi atingida e levada a hospital. Caso aconteceu dois dias antes de motociclista morrer em acidente semelhante, no Recife.

Um menino de 10 anos foi atingido por uma linha com cerol enquanto andava de bicicleta no condomínio onde mora, em Camaragibe, no Grande Recife. O caso aconteceu dois dias antes da morte de um motociclista em outro acidente parecido (saiba mais abaixo).
A criança, identificada como Theo Dantas, precisou ser levada a um hospital particular no Centro do Recife. Segundo a família, ele recebeu onze pontos no pescoço. O quadro de saúde do garoto é estável. O acidente ocorreu próximo a uma área de mata, no bairro de Aldeia.
Em determinado momento, o garoto é atingido pela linha de cerol, material de cola e vidro normalmente utilizado em pipas. Logo depois, o menino cai no chão.
As imagens também mostram o pai com a criança nos braços enquanto a mãe corre para buscar o carro. De acordo com a família, o menino foi levado para o Hospital Esperança, no bairro da Ilha do Leite.
O uso de cerol e da chamada linha chilena, que contém quartzo ou alumínio, é proibido em Pernambuco por leis estaduais. A prefeitura de Camaragibe informou que realiza campanhas educativas, por meio da Guarda Municipal, para conscientizar a população sobre os riscos do uso desses materiais.
Outro caso
Na mesma semana, outro acidente com linha de cerol foi registrado na Região Metropolitana.
Dois dias depois do episódio que vitimou Theo, o jovem Gabriel Henrique Costa Correia, de 21 anos, morreu ao ser atingido no pescoço, enquanto andava de moto no bairro de Dois Unidos, na Zona Norte do Recife. Testemunhas contaram que o rapaz trabalhava como motociclista por aplicativo quando sofreu o acidente.
Ele usava capacete, mas a moto não tinha antena corta-pipa, acessório de segurança que evita acidentes com linhas de cerol. Não havia passageiros com a vítima.


