Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

31/12/2025 às 04h18m - Atualizado em 31/12/2025 às 06h27m

Chacina em barbearia deixa quatro mortos e três feridos em Jaboatão dos Guararapes

Ataque a tiros ocorreu na manhã desta terça-feira (30), na Vila Sotave; criminosos fugiram de bicicleta após moto roubada apresentar falha

chacina-4_mortos

O penúltimo dia de 2025 foi marcado por uma chacina no Grande Recife. Quatro homens foram mortos e outros três ficaram feridos após um ataque a tiros dentro de uma barbearia localizada na Vila Sotave, em Jaboatão dos Guararapes.

A Polícia Civil de Pernambuco investiga o caso, que chocou moradores da comunidade pela violência e rapidez da ação criminosa.

De acordo com testemunhas, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta, invadiram o estabelecimento e começaram a atirar contra as pessoas que estavam no interior.

No momento do crime, havia pelo menos 11 pessoas na barbearia. As vítimas tentaram fugir e se esconder no banheiro, mas o espaço reduzido não impediu os disparos. O barbeiro conseguiu sobreviver após se trancar no banheiro e ficar protegido sob alguns corpos.

Segundo o delegado Sérgio Ricardo, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o local é pequeno e dificultou qualquer chance de fuga. “Eles tentaram se abrigar, mas os autores efetuaram disparos em direção às vítimas”, afirmou.

As vítimas fatais foram identificadas como:

  • Ednaldo Sales da Silva Filho, de 31 anos;
  • Paulo Gabriel Xavier de Melo, de 23 anos;
  • Ian Batista da Silva Costa, de 18 anos;
  • Mykael Victor de Araújo, de 18 anos.

Três feridos foram socorridos para o Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, enquanto uma quarta pessoa atingida por estilhaços não precisou de atendimento médico.

Após o ataque, os criminosos tentaram fugir na motocicleta, mas o veículo, que havia sido roubado minutos antes nas proximidades, foi bloqueado remotamente pelo proprietário. Diante da falha, os suspeitos abandonaram a moto e escaparam em bicicletas.

A polícia apura se o crime tem relação com um homicídio ocorrido, dois dias antes, em outra barbearia da região.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias