Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

04/01/2019 às 06h56m - Atualizado em 04/01/2019 às 08h48m

Padre é preso em flagrante por dirigir alcoolizado

O padre já tinha sido afastado das suas funções por envolvimento num caso de extorsão, que resultou na morte de um policial militar em fevereiro de 2018

sao_paulo-padre_alcoolizado

Após ser flagrado dirigindo sob efeito de álcool, o padre Edson Mauricio, 51 anos, foi preso na noite desta última quarta-feira (2) em São Carlos, município de São Paulo. Durante uma blitz, o bafômetro constatou 1,17 mg de álcool por litro de sangue, sendo 24 vezes mais do que o mínimo permitido para dirigir, que é 0,04 mg/l.

Uma fiança de R$ 5 mil foi arbitrada para que o padre fosse liberado; como não tinha o dinheiro, Edson acabou sendo autuado em flagrante e encaminhado ao Centro de Triagem do município.

Segundo reportagem do site Exame, a defesa do padre confirmou que, na manhã desta quinta-feira (3), ele foi liberado após audiência de custódia - o que não o livra de ter que pagar quase R$ 3 mil em multa por ter dirigido embriagado.

Esse não é o primeiro "pecado" que o padre cometeu. Ainda conforme apuração do site, Edson Maurício estava afastado de suas funções na Paróquia de Santo Expedito, em Matão (SP), por envolvimento em um caso de extorsão, que resultou na morte de um policial militar em fevereiro de 2018.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias