Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

08/01/2016 às 10h53m - Atualizado em 08/01/2016 às 11h03m

Causa da morte de índia xucuru ainda será investigada

O atestado de óbito da garota indicava a síndrome de Guillain-Barré como uma das hipóteses

A causa da morte da índia Daniele Marques de Santana, 17 anos, da etnia Xucuru, está sendo investigada pela equipe médica do Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife. A adolescente faleceu nessa quarta-feira (6) na unidade de saúde.

O atestado de óbito da garota indicava a síndrome de Guillain-Barré como uma das hipóteses, porém, a neurologista Lúcia Brito esclareceu nesta quinta-feira (7) que não descarta outras causas e só terá a real confirmação após a realização de exames de sangue e do líquido da medula óssea da vítima.

Há informações de que a paciente, de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, teria apresentado sintomas de virose no início de dezembro, passando a ter, dias depois, uma espécie de paralisia de braços e pernas. Deu entrada no HR no último dia 28 de dezembro, encaminhada pelo Hospital Mestre Vitalino, de Caruaru. Foi entubada e mantida na UTI. Recebeu imunoglobulina e antibióticos, de acordo com Lúcia Brito. “Toda paralisia flácida nos leva a pensar na possibilidade de Guillain-Barré, mas não quer dizer que seja a síndrome”, enfatizou a especialista.

De acordo com a médica, a adolescente apresentava infecção generalizada e parâmetros laboratoriais não comuns a Guillain-Barré, o que fez a suspeita cair para o terceiro lugar. Embora considere menos provável a síndrome, Lúcia Brito não pode descartar a hipótese. A especialista explicou que vários exames estão sendo realizados para pesquisar bactérias e vírus, embora o quadro seja mais sugestivo de infecção bacteriana. A índia tinha pneumonia e baixo número de plaquetas.

Números- Em 2015, o Hospital da Restauração registrou 52 casos confirmados da síndrome de Guillain-Barré, com nove mortes. Entre os sobreviventes, quatro tiveram infecção por zika vírus confirmada por exames laboratoriais.


As informações são da TV Jornal

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias