Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

08/01/2021 às 16h50m - Atualizado em 09/01/2021 às 00h55m

Em Pernambuco, vereador preso toma posse por videoconferência

Nova cerimônia ocorreu na quarta (6) e, nesta sexta (8), Câmara recebeu pedido de licença de 120 dias do parlamentar.

flavio-do-forum

Preso desde julho de 2020 por suspeita de "rachadinha", o vereador do Cabo de Santo Agostinho Flávio Átila da Silva Leite (PL), conhecido como Irmão Flávio, tomou posse do cargo por meio de videoconferência. A cerimônia ocorreu depois que a primeira posse, por procuração, foi anulada.

Os demais vereadores tomaram posse no dia 1º de janeiro, de forma presencial. Já a cerimônia para empossar Irmão Flávio ocorreu na quarta-feira (6) e foi autorizada pela Mesa Diretora da Câmara, que atendeu a um pedido da defesa de Irmão Flávio.

Ao dar a posse, a Mesa cumpriu o regimento da Casa, através de uma resolução de 2020, que permite a realização de sessões plenárias e outras atividades legislativas através de videoconferência”, diz uma nota enviada pela Câmara.

“Ele não perdeu os direitos políticos. Se ele tivesse perdido, não seria candidato nem seria diplomado. Cumprimos o regimento interno da Câmara”, disse o presidente Ricardo Carneiro (MDB), conhecido como Ricardinho.

Nesta sexta-feira (8), a Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho recebeu o pedido de licença do vereador Irmão Flávio por 120 dias, a partir da data da posse.

O próximo passo é a Câmara marcar uma sessão para aprovar a licença do vereador. Depois de aprovada a licença, será convocado o suplente para assumir a vaga”, informou a Câmara, em nota. O suplente é Nia Vipcar (PL).

No período de licença, segundo o presidente da Casa, o parlamentar preso não vai receber remuneração. “Não haverá nenhum dano ao erário público”, declarou Ricardinho. Com um dos 21 vereadores detido, o presidente informou que o julgamento cabe ao poder Judiciário.

G1 Pernambuco

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias