Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

10/01/2019 às 19h30m - Atualizado em 11/01/2019 às 09h54m

Timbaúba é o quinto município mais transparente de Pernambuco, de acordo com o ranking da Escala Brasil Transparente

Além de ficar em primeiro lugar na Mata Norte, Timbaúba foi mais bem avaliado do que cidades como Olinda, Jaboatão, Cabo de Santo Agostinho, Gravatá, Camaragibe, Petrolina, Caruaru.

 prefeitura

Timbaúba se destaca e é a quinta colocada do Estado de Pernambuco e a primeira da Mata Norte no Ranking da Escala Brasil Transparente – Avaliação 360° (EBT), com nota 7.38. A avaliação, realizada pelo Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União (CGU), ocorreu no período de 9 de julho a 14 de novembro de 2018, com 691 entes, entre eles os estados, capitais e municípios com mais de 50 mil habitantes.

Na avaliação positiva de Timbaúba, foi levada em consideração a implantação do novo Portal da Transparência, que por seu formato mais acessível, didático e interativo, tem estimulado a participação da sociedade na gestão. O ranking da EBT trouxe nesta edição uma inovação na tradicional metodologia de avaliação da transparência pública adotada pela CGU, com a Avaliação 360°. O resultado está disponível no http://www.portaltransparencia.gov.br/brasiltransparente 

Com a nova metodologia, foram analisados tanto a transparência passiva quanto a transparência ativa (publicação de informações na internet), incorporando aspectos como a verificação da publicação de informações sobre receitas e despesa, licitações e contratos, estrutura administrativa, servidores públicos, acompanhamento de obras públicas, entre outros.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias