Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

12/01/2026 às 20h29m - Atualizado em 12/01/2026 às 22h46m

Mulher é encontrada morta em canavial na zona rural de Itambé

Vítima de 53 anos apresentava ferimento por disparo de arma de fogo; Polícia Civil investiga o caso.

encontrada_morta_em_canavial

Uma mulher de 53 anos foi encontrada morta na noite do domingo (11) em um canavial nas proximidades do distrito de Caricé, na zona rural do município de Itambé, na Mata Norte de Pernambuco. A vítima foi identificada como Cláudia Nunes de Sousa. O caso é investigado pela Polícia Civil como homicídio doloso consumado.

De acordo com informações preliminares, equipes da Delegacia Especializada na Apuração de Homicídios (DEAH), vinculada à 11ª Delegacia Seccional (DESEC), e do 27º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foram acionadas por volta das 19h para atender à ocorrência.

O corpo de Cláudia foi localizado no interior do canavial, já sem sinais vitais. Durante a análise, a perícia identificou uma lesão perfurocontundente na região da cabeça, compatível com disparo de arma de fogo, o que indica, inicialmente, características de execução. No local, também foi observado que a roupa íntima da vítima estava abaixada até a altura dos joelhos, circunstância que levantou a suspeita de possível violência sexual.

LEIA TAMBÉM: Número de feminicídio aumentou em Pernambuco em 2025

Diante dessa situação, foram solicitados exames periciais complementares, que irão confirmar ou descartar a hipótese de abuso. Após a conclusão dos procedimentos no local, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Santo Amaro, no Centro do Recife, onde passará por exames mais detalhados.

Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que o caso foi registrado oficialmente por meio da 11ª Delegacia Seccional de Goiana, e que um inquérito policial já foi instaurado para apurar as circunstâncias do crime. Até o momento, nenhum suspeito foi preso, e a autoria e a motivação do crime seguem desconhecidas.

COMO DENUNCIAR VIOLÊNCIA CONTRA MULHER EM PERNAMBUCO

É importante lembrar que, para combater este tipo de crime, é necessário também contar com a colaboração de rede de proteção. Pessoas próximas, amigos e vizinhos podem passar informações e fazer denúncias sigilosas.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias