GB Bateiras Auto Elétrica e Mecânica. Em Timbaúba (81)3631-0979 e Carpina (81)3621-3762
Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

26/01/2021 às 05h11m

Acidente com ônibus de turismo deixa pelo menos 19 mortos no Paraná

Tragédia deixou 30 pessoas feridas, um problema nos freios na descida pode ter sido a causa. Ônibus de turismo viajava do Pará a Santa Catarina.

guaratuba-onibus_de_turismo

 Um acidente com um ônibus de turismo na manhã desta segunda-feira, 25, deixou pelo menos 19 mortos - 13 adultos, cinco adolescentes e uma criança. A corporação chegou a afirmar que haviam 21 mortos, mas depois corrigiu a informação, sem dizer o motivo. Também houve 30 feridos na tragédia. 

O ônibus havia saído de Ananindeua, no Pará, com destino a Balneário Camboriú (SC), em um percurso de mais de 3,5 mil quilômetros. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi no quilômetro 668 da rodovia BR-376, em Guaratuba (PR), no trecho conhecido como “Curva da Santa”. Um problema nos freios na descida da serra pode ter sido a causa. Os feridos foram encaminhados para hospitais de Joinville (SC), Garuva (SC) e de Curitiba (PR).

O motorista, cujo nome não foi divulgado, tem 67 anos e prestou depoimento à tarde para o delegado Cristiano Quintas, da Delegacia de Guaratuba. Ele realizou exames e não foi constatado nenhum tipo de embriaguez.

O delegado de Guaratuba falou sobre a dificuldade encontrada pelo motorista que, ao perceber que o ônibus estava sem freios, tentou guiá-lo até o final da descida. “Ele já havia passado a área de contenção e tentou fazer as curvas.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias