01/02/2026 às 16h19m - Atualizado em 02/02/2026 às 20h45m
Jovem morre e namorado fica ferido após mulher esfaquear casal que voltava de prévia carnavalesca
Vítima foi identificada como Maria Luiza Costa, de 18 anos. Segundo a Polícia Civil, companheiro dela foi atingido ao tentar defendê-la. Agressora foi presa em flagrante.

Uma jovem de 18 anos morreu após ser esfaqueada por outra mulher no bairro da Mustardinha, na Zona Oeste do Recife. Durante o crime, o namorado da vítima também ficou ferido ao tentar defender a companheira. A agressora foi presa em flagrante, de acordo com a Polícia Civil.
O caso aconteceu na Rua Mário Líbano. A Polícia Militar informou que foi acionada neste domingo (1º) para atender a ocorrência. Segundo a corporação, a mulher que agrediu o casal era ex-namorada do rapaz.
A jovem que morreu é Maria Luiza Costa da Silva, conhecida na internet como “Malu Constantine”. Já a agressora foi identificada como Kallyne Santos da Silva, de 21 anos. E a outra vítima foi o jovem Gabryel Nascimento da Silva, de 27.
De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu enquanto o casal voltava de uma prévia de carnaval do Bloco do Papada.
Segundo a PM, testemunhas contaram que o casal encontrou a ex do namorado de Luiza e os três iniciaram uma discussão. Na confusão, a mulher pegou uma faca e agrediu a jovem. O homem também foi atingido na perna.
A PM disse, ainda, que as vítimas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Torrões. O homem foi liberado, mas a jovem não resistiu aos ferimentos.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, a corporação recebeu a informação de que a agressora tinha entrada na UPA do Curado, sob a alegação de que também tinha se ferido durante a briga.
Um efetivo se dirigiu à unidade de saúde e, quando chegou, soube que a mulher havia sido transferida para o Hospital da Restauração, onde está sob custódia.
A polícia informou, ainda, que o caso foi registrado como uma ocorrência de homicídio e tentativa de homicídio pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, também na Zona Oeste da cidade.


