Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

12/02/2019 às 17h22m - Atualizado em 13/02/2019 às 08h56m

Morre bebê que nasceu dentro de ambulância após acidente

Óbito foi confirmado pelo Hospital Jesus Nazareno, em Caruaru, onde o recém-nascido estava internado desde o sábado (9) em estado grave

samu

O bebê que nasceu em uma cesárea de emergência realizada em uma ambulância do Samu após a mãe sofrer um acidente e morrer em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, faleceu na noite da segunda-feira (11). A informação foi confirmada pelo Hospital Jesus Nazareno, em Caruaru, onde o recém-nascido, um menino, estava internado desde o sábado (9) em grave estado de saúde. Com a pancada sofrida pela gestante, a bolsa amniótica rompeu e, por conta dos estado de saúde da mãe, os socorristas decidiram realizar o parto na tentativa de salvar o bebê, que nasceu aos oito meses de gravidez.

O bebê ficou internado no Berçário Externo da Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) Neonatal, onde ficou em terapia intensiva. Em boletim médico divulgado na tarde da segunda-feira, o recém-nascido respirava com ajuda de aparelhos por conta da prematuridade e estava recebendo medicações para melhorar o funcionamento do seus órgãos, ainda não completamento formados.

Segundo os médicos, seria necessário aguardar cerca de 72 horas para reavaliar a situação do recém-nascido, que chegou na unidade em parada cardiorrespiratória e foi reanimado por uma equipe multiprofissional da maternidade.

Em nota, o hospital lamentou o ocorrido e informou que a direção da unidade solidariza-se com os familiares da criança neste momento de dor e coloca-se à disposição para mais informações.

Amanda de Assis Araújo, de 18 anos, viajava na garupa de uma motocicleta guiada pelo marido quando o casal foi atingido por um carro em alta velocidade na Avenida Brasil, em Caruaru. Depois da realização da cesariana de emergência no local, a mãe foi levada para o Hospital Jesus Nazareno e depois transferida para o Hospital Regional do Agreste (HRA), onde faleceu em decorrência dos ferimentos. O marido dela foi socorrido para o HRA com ferimentos na perna e se encontra estável. O motorista do automóvel fugiu do local.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias