Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

15/02/2016 às 09h05m - Atualizado em 15/02/2016 às 09h13m

Sport joga mal, mas vence e larga bem no Nordestão

Time leonino apostou apenas em cruzamentos na área e tática acabou funcionando

Olhando apenas o placar do Almeidão, a vitória do Sport neste domingo (14) pode ser considerada um ótimo início de Copa do Nordeste. De virada, o rubro-negro da Ilha do Retiro venceu o frágil Botafogo-PB, em João Pessoa, largando na frente em seu grupo. Porém, a partida passou longe de agradar em termos técnicos e táticos.

O alvinegro paraibano começou com muita correria e tentando sair na frente na base do abafa. E conseguiu. Ângelo cruzou e em uma falha do zagueiro Matheus Ferraz, aos 11, Muller marcou o primeiro gol do jogo, deixando os donos da casa na frente. O Sport não conseguiu criar nenhuma jogada de perigo e tentava, sem sucesso, alçar a bola na área procurando o centroavante Túlio de Melo.

No segundo tempo, o Sport se impôs pela força e pela vontade. O Botafogo-PB, que perdeu duas partidas em Pernambuco durante sua preparação e não mostrou grandes qualidades, não foi um grande perigo para o goleiro Danilo Fernandes e deixou o rubro-negro mais à vontade. Com a mesma estratégia, o time pernambucano conseguiu dois gols com bolas levantadas na área. O insistente Túlio de Melo empatou aos 15 e aos 34 foi a vez de Rithely, que virou a partida e determinou três pontos para o Leão.

Baixa - Um dos reforços trazidos pelo Sport para a temporada, o lateral Michael, teve uma luxação no ombro após uma queda feia e deve desfalcar o Sport nos próximos jogos. O departamento médico deve realizar um exame de raio-x, que vai determinar o grau da lesão e assim poder dizer quanto tempo o jogador deve ficar afastado.

Ficha de Jogo:
Botafogo-PB: Michel Alves; Angelo, Plínio, Magno Alves e Zeca; Gedeil, Val (Tiago Costa) e Janeudo; Carlinhos (Pingo), Müller (Daniel Cruz) e Jó Boy. Técnico: Itamar Schülle.

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Luiz Antônio, Éverton Felipe (Juninho) e Maicon (Fábio); Túlio de Melo. Técnico: Falcão.

Local: Almeidão, João Pessoa (PB).

Árbitro: Caio Max Augusto (RN).
Bandeiras: Vinícius Melo e Jean Márcio (ambos do RN).
Cartões amarelos: Müller, Ângelo, Jó Boy, Carlinhos e Magno Alves (Botafogo) e Matheus Ferraz (Sport).


As informações são do Leia Já

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias