Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

10/03/2019 às 02h31m - Atualizado em 10/03/2019 às 14h55m

Duas crianças morrem e uma fica ferida após carro invadir calçada onde elas brincavam

Aiala Lorrana Lima, 3 anos, e Cindi Lorrana de Jesus Oliveira, 12, que eram primas, morreram na hora.

carro_invade_calcada__mata_criancas

As polícias militar e civil foram acionadas e, ao chegarem no local, o motorista do veículo, Cosme Rosa dos Santos, 60 anos, se apresentou. "Por sorte as polícias civil e militar chegaram ao local de imediato e conduziu o motorista até à delegacia, evitando assim que houvesse uma reação da população, que começou a se aglomerar no local", informou o delegado.

O motorista foi ouvido e liberado. Testemunhas que estavam no local também prestaram depoimento. Um inquérito já foi instaurado para apurar o caso.  Inicialmente, segundo o delegado, o motorista deve responder por homicídio culposo pela imperícia na condução do veículo.

Em depoimento à polícia, o motorista informou que teria parado o carro na ladeira para fazer uma entrega de carne e que teria acionado o freio de mão do veículo, mas que mesmo assim o veículo teria começado a descer desgovernado. "Ele disse que a direção do carro travou e ele não conseguiu impedir que subisse na calçada", explica o delegado.

Os pais das vítimas ainda não foram ouvidos. Os corpos das meninas foram levados para o Instituto Médico Legal de Jequié. A previsão é que o enterro ocorra na tarde deste sábado, no Cemitério de Itagibá. Segundo um policial militar que atua na cidade, mas não quis ser identificado, as mortes das crianças causaram uma comoção muito grande no município, que possui uma população estimada de 15 mil habitantes.

"A cidade está toda de luto. Ainda teve o agravante de ser no Dia Internacional da Mulher, que é algo simbólico. Perdemos duas meninas nesse dia, de forma trágica", lamentou.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias