Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

12/03/2015 às 14h54m - Atualizado em 12/03/2015 às 14h50m

Timbaubense Ivan Pezão, ex-goleiro do Sport e Palmeiras visita sua terra natal para rever familiares e amigos

Ivan também atuou no Estudantes de Timbaúba e Central de Caruaru, no final da década de 70 e início dos anos 80. E trabalhou de preparador de goleiros em vários clubes, entre eles o Sport Recif

O ilustre timbaubense Ivan, ex-jogador de futebol e preparador de goleiros, gentilmente concedeu uma entrevista para o site Timbaúba Agora, na Chácara Tropical, localizada no Bairro de Santa Ana, e contou sobre sua trajetória no futebol nacional.

Atualmente o ex-goleiro reside em Santos, na Baixada Santista, e veio para sua terra natal para rever familiares e amigos. Em Timbaúba atuou por JET e Estudantes, e devido ao grande talento foi logo sondado pelo Central onde ficou por um ano e meio.

Atuando pela Patativa despertou o interesse do Sport, graças ao extinto Torneio Início onde durante toda a competição defendeu nove pênaltis. No Leão da Ilha, o timbaubense ficou três anos e conquistou o Campeonato Pernambucano de 1977.

Por causa de divergências com a Federação Pernambucana de Futebol, o Sport não disputou a competição do ano seguinte, isso fez com que vários jogadores fossem negociados. Ivan juntamente com Amilton Rocha foi para o Palmeiras. Aconteceu o mesmo com Biro-Biro e Djalma que foram para o Corinthians, Miltão para o Guarani e Mauro Madureira para o Cruzeiro.

Ele defendeu o Palmeiras por três anos, de 1978 até 1981, depois disso passou por São José, Ferroviária de Araraquara, Araçatuba e Taubaté. E devido a uma grande lesão no ombro teve que se aposentar.

Logo após abandonar os gramados, Ivan passou a ser preparador de goleiros do Taubaté e revelou na época Marcelo Martellotte (hoje técnico), Gilberto, vencedor do Troféu Charles Miller, além de ter trabalhado com Bosco e Alberico, no Sport, onde ficou na função por 18 anos. Ele ainda trabalhou no Bragantino a convite do técnico Givanildo Oliveira.

Depois que se desligou da equipe pernambucano em 2005 foi morar nos Estados Unidos onde ficou por seis anos.


Reportagem: Renato Melo



Fotos: Acervo Timbaúba em Números, Fatos e Fotos / João Hélio

Confira a entrevista completa com o ex-goleiro Ivan:

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias