Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

17/03/2019 às 11h56m - Atualizado em 18/03/2019 às 06h35m

Secretária de Administração da Paraíba é presa ao desembarcar no aeroporto de João Pessoa

Livânia Farias é secretária de Administração do Governo do Estado

livania-secretaria_presa

Foi presa no fim da tarde deste sábado (16), no aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa, a secretária de Administração do Governo do Estado da Paraíba, Livânia Farias. De acordo com informações da defesa, ela recebeu voz de prisão após desembarcar de um voo que veio de Belo Horizonte. 

Livânia saiu por volta das 14h50 do aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, e chegou em solo paraibano às 17h30. Às 17h40 ela foi detida e encaminhada para a Academia de Polícia (Acadepol), no bairro de Jacarapé, Zona Sul de João Pessoa. Ela realizou exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e logo em seguida, seguiu para a 6º Companhia Independente de Polícia Militar, em Cabedelo, onde deve permanecer à disposição da justiça.

Livânia Farias foi alvo da terceira fase da Operação Calvário, na última quinta-feira (14), onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão em 10 endereços nas cidade de João Pessoa e Sousa. A operação investiga uma suposta organização criminosa responsável por desvios de recursos públicos em contratos firmados com o governo da Paraíba, entre eles, com a Cruz Vermelha, que administra o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

Da acordo com o advogado de Livânia, Sheyner Asfóra, o mandado de prisão seria cumprido no dia 14, ou seja, no mesmo dia em que houve cumprimento de uma mandados de busca e apreensão de computadores e outros documentos em casas nas cidades de João Pessoa e Sousa. O advogado informou que o mandado de prisão não foi cumprido na quinta-feira (14) porque ela estava em Belo Horizonte, em uma viagem com a família.

A decisão do desembargador Ricardo Vital de Almeida determinou ainda o sequestro de um carro de luxo e uma casa no município de Sousa, que estariam no nome da Secretária Livânia Farias.

Segundo o ex-assessor do Governo do Estado Leandro Muniz, que foi uma das pessoas que trouxe à tona as informações que deram início às investigações, a casa que fica no município de Sousa teria sido comprada com propina.

Do Portal T5

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias