Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

19/03/2022 às 06h24m - Atualizado em 19/03/2022 às 06h55m

Grupo suspeito de clonar cartões e desviar quase R$ 500 mil é preso em Campina Grande

Prisões aconteceram na operação ‘Migalhas’; suspeitos utilizavam empresas fantasmas para aplicar o processo de ‘lavagem de dinheiro’.

policia_civil

Três homens foram presos nessa quinta-feira (17), durante a Operação Migalhas, em Campina Grande, suspeitos de participação em um grupo criminoso responsável por clonar cartões de crédito e desviar quase R$ 500 mil.

De acordo com a Polícia Civil, a quadrilha efetuava transferências bancárias das vítimas para contas de ‘laranjas’. Além disso, o bando utilizava empresas fantasmas nos segmentos têxtil e de telefonia móvel, para aplicar o processo de ‘lavagem de dinheiro’. O esquema foi desmantelado após investigações do Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro da Paraíba (LAB-LD/PB), departamento recém-criado pela Delegacia-Geral de Polícia Civil.

“O fato é que, para o azar desse grupo criminoso, esse Laboratório de investigação especializada da Polícia Civil conseguiu identificar os beneficiários finais dessa transferência de dinheiro fraudulenta, resultando na prisão desses investigados”, disse o delegado de Roubos e Furtos (DRF), Demétrius Patrício.

Um dos presos é apontado como chefe da organização criminosa. Ele tem 38 anos e já responde judicialmente por crimes de estelionato, receptação e falsidade documental. Os outros dois presos têm 24 e 27 anos de idade. As prisões e buscas foram realizadas nos bairros Três Irmãs, Portal Sudoeste, Malvinas e distrito de São José da Mata.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias