Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

21/03/2023 às 16h01m - Atualizado em 27/04/2023 às 13h40m

Sessão na Câmara de Timbaúba é marcada por denúncias de postos de saúde sem médicos, salários de médicos atrasados, descarte de lixo em Sapucaia e pedido de cassação de vereadores afastados

Na oportunidade, o vereador Fernando Cantor participou pela primeira vez da reunião após o afastamento pela justiça de Felipe Ferreira Lima.

camara-de_vereadores

A primeira sessão ordinária deste mês de março na Câmara de Vereadores de Timbaúba, realizada nesta segunda-feira (20), foi marcada por várias críticas e denúncias contra o Governo Municipal. Na oportunidade, só fizeram o uso da palavra na tribuna os vereadores de oposição.

O vereador Zito Andrade cobrou da vereadora Balazinha um posicionamento sobre a data da nova eleição da mesa diretora, já que a anterior foi anulada pela justiça por ser considerada fraudulenta. E ele também informou a população que foi protocolado um pedido de cassação dos vereadores afastados por tempo indeterminado, Josinaldo Barbosa e Felipe Ferreira Lima. “Eu peço a presidente que coloque em votação esse pedido de cassação. Porque está no Regimento Interno da Casa, Artigo 63. A Câmara poderá cassar o mandato do vereador quando: utilizasse do mandato para prática de atos de corrupção ou improbidade administrativa”.

A Presidente em exercício, Marileide Rosendo (Balazinha), saiu em defesa dos aliados Josinaldo Barbosa e Felipe Ferreira Lima que são denunciados por corrupção. “Particularmente eu acho um pedido muito brusco. Radical, na minha opinião”, disse Balazinha.

Logo em seguida, fez uso da palavra o vereador Fernando Cantor. Ele participou pela primeira vez da reunião após o afastamento por meio da justiça de Felipe Ferreira Lima.

A vereadora Conceição denunciou e repudiou os atrasos salariais dos médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), conselheiros tutelares, dentistas e Auxiliares de Saúde Bucal (ASBs). E informou que cinco postos de saúde estão sem médicos (Alto do Cruzeiro, Alto da Independência, Vila Nova Vida, Centro e Vila Cruangi).

Guel, Conceição e Zito foram unanimes e também criticaram duramente o prefeito Marinaldo Rosendo por ter implantado uma unidade de transbordo no Bairro de Sapucaia. De acordo com os parlamentares, se trata de um lixão em plena Zona Urbana e de forma irregular está sendo feito o descarte de lixo na comunidade.

Emanuel Ferreira Lima solicitou ao Poder Executivo um trabalho preventivo de limpeza de galerias e bueiros em várias localidades da cidade para que não aconteçam alagamentos e enchentes no período das fortes chuvas. E criticou a falta de reparos estruturais nas escolas municipais, apesar do longo período de férias que aconteceu do final do ano passado até o fim de fevereiro deste ano.

Confira o vídeo na íntegra da Sessão na Câmara de Timbaúba nesta segunda-feira (20)

 

VEJA TAMBÉM OUTROS ASSUNTOS RELACIONADOS A CÂMARA MUNICIPAL DE TIMBAÚBA

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias