Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

31/03/2022 às 20h12m - Atualizado em 31/03/2022 às 21h49m

Técnico é preso suspeito de usar celulares de clientes deixados no conserto para fazer operações bancárias, em Fortaleza

Homem realizava transferências bancárias por meio dos aplicativos de bancos instalados no dispositivo. Ele foi preso em casa no Bairro Parangaba.

tecnico_de_celular_preso_por_fraude

Um técnico foi preso nesta quarta-feira (30) suspeito de acessar aplicativos de bancos e realizar transferências bancárias durante o conserto de um aparelho celular em uma loja no Bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza. O homem foi capturado em um imóvel no Bairro Parangaba. Diversos aparelhos celulares e uma quantia de R$ 2 mil em espécie foram localizados.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a vítima teria deixado o seu aparelho celular para ser consertado na loja que realizava assistência técnica. No local o técnico responsável pela manutenção do celular teria realizado transferências bancárias através dos aplicativos de bancos instalados no dispositivo.

Após receber a denúncia, policiais civis iniciaram as investigações e identificaram o suspeito do crime. Ele tem passagens por lesão corporal dolosa no contexto de violência doméstica, receptação e apropriação indébita.

Ele foi levado ao 13º Distrito Policial onde um inquérito por receptação foi instaurado e o suspeito foi autuado em flagrante.

A Polícia Civil mantém as investigações no sentido de identificar se há outros envolvidos na atividade criminosa, bem como localizar outras vítimas do investigado. A companheira do homem capturado é investigada por participação em crimes de estelionato.

G1 CE

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias