Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

03/04/2020 às 14h36m - Atualizado em 03/04/2020 às 15h36m

Bebê de um mês está entre os 30 novos casos confirmados de coronavírus em Pernambuco

Criança foi encaminhada para o Hospital Universitário Oswaldo Cruz

coronavirus__

Um bebê de um mês está entre os 30 novos casos confirmados do novo coronavírus (covid-19) em Pernambuco da quinta (2) para esta sexta-feira (3). De acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), agora os números do estado somam 136, com 10 mortes e 17 recuperados.

Segundo a SES, o bebê, do sexo masculino, apresentou sintomas gripais e foi levado para o Imip na última segunda-feira (30). Na manhã desta sexta, a criança foi encaminhada para o Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), com bom estado de saúde. A mãe do menino não apresenta sintomas; já o pai está em isolamento domiciliar. Além do bebê, dos 30 novos casos confirmados, 16 são homens e 13 mulheres, com idades entre 18 e 93 anos.

A nova morte confirmada neste boletim (são 10 no total) é de uma mulher de 51 anos que morava no Cabo de Santo Agostinho. Ela foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ipojuca no dia 31 de março. Ela chegou a ser entubada, mas não resistiu e morreu. A paciente era fumante e já tinha sido atendida na UPA por problemas respiratórios.

Os casos confirmados da Covid-19 estão distribuídos por 14 municípios: Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Camaragibe, Cabo de Santo Agostinho, Paulista, São Lourenço da Mata, Palmares, Belo Jardim, Caruaru, Petrolina, Ipubi, Aliança, Goiana. Também há casos no Arquipélago Fernando de Noronha e casos de pacientes de outros estados e países atendidos em Pernambuco

Do total de 136, 45 estão internados, sendo 19 em UTI/UCI e 26 em leitos de isolamento. Outros 64 estão isolados em casa e 17 já se recuperaram da doença.

Mais testes

De acordo com a SES, nas últimas 24 horas houve ampliação de 120% das testagens na rede pública, o que fez com que o número de confirmações aumentasse. Além disto, laboratórios privados que fizeram a testagem, tanto nos casos leves como nas Síndromas Respiratórias Agudas Graves (Srag), voltaram a ter capacidade de testagem e passaram a informar a pasta sobre os resultados.

Segundo a SES, o Lacen-PE "analisa a metodologia e os protocolos utilizados para coleta e processamento das amostras e, estando em conformidade com as normas técnicas do Ministério da Saúde, passa a validar os resultados do estabelecimento, que também deve enviar alíquotas das amostras positivas para compor o banco de amostras do Estado".

Fonte: NE10 

Leia também: O novo coronavírus pode permanecer até 3 dias em superfícies; diz cientistas 

DEIXE SEU COMENTÁRIO NO FINAL DA PÁGINA

prevencao-coronavirus-v2

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias