Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

04/04/2024 às 19h04m

Construção de Unidade Básica de Saúde de Três Cocos, em Timbaúba, no valor de R$ 902 mil ainda não teve início; segundo o contrato, serviços eram para ter sido concluídos há mais de um ano

O Contrato nº 044/2022 foi assinado em 09 de setembro de 2022 e o prazo de vigência era de seis meses, ou seja, era para ter finalizado em março de 2023.

posto_tres_cocos

Um seguidor do Instagram do Agora Nordeste (@agoranordesteoficial) enviou uma mensagem está semana denunciando que os serviços de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro de Três Cocos, em Timbaúba, na Mata Norte de Pernambuco, ainda não tiveram início por parte da prefeitura. A equipe de reportagem foi até o imóvel, localizado na Rua Almirante Barroso, nas proximidades do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), e constatou o abandono do mesmo e nenhum sinal de execução de obras.

LEIA TAMBÉM: Paciente de Timbaúba denuncia que há meses espera por encaminhamento da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, para ir ao Recife realizar consultas médicas

A reportagem teve acesso ao Contrato nº 044/2022 que foi assinado no dia 9 de setembro de 2022 pela secretária de Saúde na época, Marileide Rosendo, popularmente conhecida como Balazinha, que atualmente é Presidente interina da Câmara de Vereadores, e pela empresa contratada. E de acordo com o contrato, o prazo de vigência do mesmo e da execução da obra do acordo teria que ser de 6 (seis) meses, ou seja, a unidade de saúde deveria ter sido entregue a população em março de 2023. Há mais de um ano que era para estar promovendo e levando saúde de qualidade para os moradores do bairro.

posto_tres_cocos-placa

A empresa Nordeste Construtora e Locadora LTDA, do município de Paudalho, também na Mata Norte, venceu o Processo de Licitação nº 17/2022 para executar os serviços de construção do posto de saúde do Bairro de Três Cocos, no valor de R$ 902.378,42 (novecentos e dois mil, trezentos e setenta e oito reais e quarenta e dois centavos).

A placa que estava em frente ao imóvel e que contém as informações da obra foi retirada do local. Os recursos são oriundos do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde e do Sistema Único de Saúde - SUS.

O Agora Nordeste entrou em contato por e-mail com a Prefeitura de Timbaúba para saber os motivos de não terem iniciado os serviços e quando pretendem começar, mas até o fechamento dessa matéria não obteve respostas.

Denúncia 2

Outra paciente também entrou em contato com a reportagem e informou que realizou uma endoscopia no dia 11 de março, no Amulatório Dr. Milton Cândido, portanto, há quase um mês, e já entrou em contato várias vezes com a Secretaria Municipal de Saúde para saber quando será recolhido o material coletado no exame para análise (biópsia). A denunciante cobra mais agilidade do Governo Municipal para que não aconteça perda do material coletado. E realmente, a agilidade é de fundamental importância nesses casos, pois se trata de um exame sério que é capaz de diagnosticar várias doenças.

Faça sua denúncia

Fiscalize a sua rua, o seu bairro, cobre pelos seus direitos. O Agora Nordeste tem o espaço aberto para você fazer a sua denúncia e o seu apelo. Entre em contato que vamos apurar e cobrar as melhorias as autoridades. Faça a denúncia pelo direct do Instagram do Agora Nordeste (@agoranordesteoficial).

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias