GB Bateiras Auto Elétrica e Mecânica. Em Timbaúba (81)3631-0979 e Carpina (81)3621-3762
Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

17/04/2020 às 19h07m - Atualizado em 17/04/2020 às 19h56m

Pernambuco anuncia 5 mil vagas para cursos profissionalizantes de Educação à Distância

As inscrições para os cursos profissionalizantes gratuitos começam nesta quinta-feira. Veja como se inscrever!

mochila_escolar

Após preencher 3 mil vagas para cinco cursos profissionalizantes gratuitos de Educação à Distância (EaD), a Secretária do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq) anuncia a abertura de mais 5 mil vagas. O intuito é oferecer qualificação ao máximo de trabalhadores e jovens, que neste período de isolamento social em combate ao novo Coronavírus (COVID-19), desejam aprimorar o seu currículo e, consequentemente, aumentar as chances frente ao mercado de trabalho. As inscrições começam nesta quinta-feira (16) e terminam na próxima terça-feira (21).

Os cursos oferecidos são: Introdução à Web Design; Edição e Processamento de Imagens; Informática Básica; Técnicas de Vendas, Técnicas de Atendimento ao Público. A plataforma EaD faz parte do programa da Seteq, Novos Talentos, em parceria com a Secretaria de Educação e Esporte de Pernambuco (SEE). 

Para se inscrever, é preciso acessar o site www.seteq.pe.gov.br, clicar na aba NOVOS TALENTOS EaD, você será direcionado para a página de cadastro (https://ead.seteq.pe.gov.br/) .

"Fico muito feliz em poder ajudar mais trabalhadores. No início oferecemos 500 vagas e logo foram esgotadas. Ficamos surpreso com a adesão dos trabalhadores ao programa. Oferecemos mais 3 mil vagas que também se esgotaram rapidamente. Trabalhamos para poder conseguir ainda mais. Isso mostra o interesse de muitas pessoas em se qualificar e que procuram aprender algo novo. Quando esse período difícil passar, as pessoas vão estar mais preparadas e confiantes para poder ingressar no mercado de trabalho”, afirmou o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes.

Os participantes já inscritos na plataforma EAD estão sendo acompanhados de perto por servidores ligados às duas secretarias executivas da SETEQ: Trabalho e Qualificação e Micro e Pequena Empresa e Fomento ao Empreendedorismo.

Segundo o secretário executivo do Trabalho e Qualificação, Álvaro Jordão, o Novos Talentos EaD tem o desafio de ofertar ao trabalhador o que tem de mais atual. A ideia é oferecer cursos de aperfeiçoamento profissional (até 100 horas-aula), para as pessoas que desejam se qualificar numa área de atuação profissional. A plataforma de ensino à distância facilita o aluno dentro do moderno conceito de estar presente na maioria dos lugares. Para cada curso, serão disponibilizadas 1 mil vagas, bem como a emissão de certificado ao final para os alunos que completarem a carga horária exigida e finalizarem todos os exercícios fornecidos.

Para tirar dúvidas, utilize o email: [email protected]

Confira o conteúdo programático e a carga horária de cada curso:

Introdução a Web Design - 100 horas / 5 semanas

Neste curso você vai conhecer os Fundamentos de Web Design e HTML5, formatar um site usando Técnicas Avançadas em HTML5, formatar um Site com recursos multimídia e planejar layouts com CSS

Edição e processamento de imagens - 60 horas / 3 semanas

Neste curso você vai conhecer os principais formatos de armazenamento de imagens para Web, formatar imagens para utilização na Web ou em aplicativos de editoração de textos ou apresentações e técnicas de edição e montagem de layouts para Web com base em Imagens. 

Técnicas de Vendas - 80 horas / 4 semanas

Neste curso você vai compreender o conceito de venda de produto e serviço, conhecer as fases da venda, desenvolver técnicas de atendimento ao cliente e conhecer boas práticas de pós-vendas.

Informática Básica - 60 horas / 3 semanas 

Neste curso você vai aprender a interagir com o computador através de um sistema operacional e utilizar os recursos básicos de ferramentas de Planilha Eletrônica, Navegadores para Web e Programas de gerenciamento de mensagens de E-mail.

Técnicas de Atendimento ao Público - 40 horas / 2 semanas

Neste curso você vai aprender a Desenvolver a Atitude Proativa no Atendimento ao Cliente e a Esclarecer e Direcionar os Clientes nas Dúvidas quanto aos Serviços e Produtos Oferecidos pela Empresa. 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias