Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

19/04/2017 às 03h57m - Atualizado em 19/04/2017 às 08h02m

Suspeitos de aliciar e matar 29 crianças e adolescentes são presos no Grande Recife

Segundo informações da polícia, o grupo atuava em Paulista e Olinda, e tinha um verdadeiro "exército de crianças carentes que eram mortas como acerto de contas".

depatri-_departamento_de_homicdio_e_proteo_a_pessoa

 

A investigação da morte de 29 crianças aliciadas pelo tráfico de drogas na Região Metropolitana do Recife culminou na prisão de 24 integrantes de uma organização criminosa voltada para a prática de homicídios, tráfico de drogas, associação para o tráfico e roubos. Grupo que atuava nos municípios de Paulista e Olinda, segundo a polícia, tinha um verdadeiro "exército de crianças carentes que eram mortas como acerto de contas".

A operação "Escudo da Juventude" foi deflagrada nesta terça-feira (18) pela Polícia Civil de Pernambuco. “Eles tinham um verdadeiro exército de crianças carentes que eram mortas como acerto de contas. Nós acreditamos que o número de homicídios seja bem maior”, afirmou o chefe da Polícia Civil de Pernambuco, delegado Joselito Kherle do Amaral.

O líder do grupo, Lidenberg Lucas da Silva, conhecido como “Berg Matador”, está entre os presos. Ao todo, foram expedidos pela Justiça 31 mandados de prisão e 16 mandados de busca e apreensão.

O grupo atuava nos municípios de Paulista e Olinda, na Região Metropolitana do Recife. O delegado detalha que, durante a investigação, foram evitados outros três assassinatos de adolescentes. "As crianças, algumas com menos de 12 anos, eram afiliadas ao tráfico por estarem em situação de extrema pobreza e serem incentivadas ao uso de drogas pelos criminosos", disse. 

Dos mandados cumpridos, dez deles eram detentos capturados no curso da investigação e 21 eram alvos fugitivos. Sete integrantes da organização criminosa ainda estão foragidos. Durante as buscas, quatro armas de fogo foram apreendidas.

Com informações da Folha de Pernambuco



Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias