Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

20/04/2021 às 11h19m - Atualizado em 20/04/2021 às 14h04m

Menino de 2 anos morre após ataque de Pit bull e irmão dele fica ferido

De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, o pit bull era da família das crianças. Em Pernambuco, lei estadual disciplina a criação e venda de cães das raças pitbull e rotweiller.

pitbull 

Dois irmãos foram atacados por um cachorro da raça pit bull e, um deles, de apenas dois anos, morreu após ser mordido no pescoço. Já a criança de 7 anos também foi atacada, mas sobreviveu. De acordo com testemunhas, em informações repassadas à Polícia Militar, o cachorro era da família dos garotos. O acidente aconteceu no fim da tarde de domingo (18), em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Os dois chegaram a ser socorridos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde o menino de dois anos faleceu. O irmão só teve ferimentos no braço. 

O registro da Polícia Civil informa que policiais militares estava fazendo uma ronda quando viram o cachorro com a boca ensanguentada e ouviram gritos desesperados em uma casa. Os PMs relataram que o pit bull tentou atacá-los e precisaram atirar. 

Leia outras notícias sobre ataques violento de cães da raça pit bull clicando AQUI

O corpo do pit bull foi colocado na viatura e recolhido por um técnico do Centro de Zoonoses de Luziânia em seguida. Ainda segundo a Polícia Civil, o Núcleo de Vigilância Epidemiológica (NVE) deve levar a cabeça do pit bull para ser examinada em Goiânia e verificar se ele estava sadio.

Investigação

A Polícia Civil também registrou que ouviu os policiais, o pai das crianças e avaliou que não havia necessidade ou informações suficientes para prisão em flagrante de nenhum dos responsáveis pelas crianças. A mãe e outros familiares  estavam na UPA e ainda devem ser chamados para falar sobre o caso.

O corpo do garoto de dois anos foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). Após realizada a perícia, o corpo foi liberado para a família nesta segunda-feira (19). O irmão dele está se recuperando em casa após os ataque do pit bull.

Raça proibida por lei

Em Pernambuco, uma lei estadual de 2003 disciplina a criação e venda de cães das raças pitbull e rotweiller. Segundo a lei de número 12.469, os proprietários devem manter os animais "em canil com grade de ferro". Além disso, eles devem assinar um termo onde se responsabilizam, entre outros pontos, pelos danos pessoais e materiais que os bichos possam causar a terceiros.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias