Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

27/04/2020 às 15h55m - Atualizado em 27/04/2020 às 16h45m

Decreto que obriga uso de máscaras para quem trabalha no comércio começa a valer em Pernambuco

Governo estadual também recomenda o equipamento para a população em geral, mas não há exigência. Com isso, apenas parte das pessoas utiliza.

mascara_de_protecao_facial

O uso de máscaras para quem trabalha em estabelecimentos comerciais com funcionamento autorizado durante a pandemia do novo coronavírus passou a ser obrigatório nesta segunda-feira (27), seguindo um decreto estadual. A população em geral não é obrigada a utilizar o equipamento, mas houve a recomendação de que usem, mas muitas pessoas foram vistas circulando no Grande Recife sem ele.

O decreto foi assinado na quinta-feira (23) pelo governador Paulo Câmara (PSB) e determina o uso também para funcionários de repartições públicas. Profissionais de saúde e de segurança pública "devem seguir observando normas específicas", segundo o governo estadual.

O estado recomendou que as pessoas, de maneira geral, usem máscaras sempre que houver necessidade de sair de casa por motivo emergencial, preferencialmente de pano. Com isso, foi registrada fila em uma loja de tecidos e aviamento no centro da capital.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias