Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

03/05/2017 às 05h37m - Atualizado em 03/05/2017 às 05h39m

Trabalhadores dos Correios decidem manter greve por tempo indeterminado

Categoria recusou proposta de acordo apresentada pela empresa nessa segunda-feira (2)

Paralisação dos Correios, iniciada no último dia 26, não tem previsão para chegar ao fim

correiosApós assembleia realizada na noite desta terça-feira (2), os trabalhadores dos Correios em Pernambuco decidiram permanecer em greve por tempo indeterminado. Na última segunda-feira (1ª), a empresa apresentou uma proposta de acordo para a classe, na tentativa de encerrar a paralisação em todo o País. O acordo, no entanto, foi recusado no Estado e a expectativa é que o mesmo aconteça no resto do Brasil.

A proposta apresentada pelos Correios voltava atrás em relação à decisão de suspender as férias de seus funcionários. A medida seria revogada por apenas por 90 dias (referente aos meses de maio, junho e julho), com previsão do pagamento de até R$ 3,5 mil para as férias. Os valores excedentes teriam que ser parcelados.

Na proposta de acordo, a empresa previa a volta dos funcionários às atividades ainda na noite desta terça-feira (2).

"Eles não atenderam a outras reivindicações nossas, como a garantia de que não haverá demissões e nem o fechamento de agências", explicou o diretor de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos de Pernambuco (Sintect-PE), Eliomar Moreira.

GREVE
Com a recusa do acordo, a greve dos trabalhadores dos Correios, iniciada no dia 26 de abril, segue por tempo indeterminado. Uma das principais bandeiras da categoria em todo o País é o combate à precarização da empresa, que seria um instrumento para facilitar a privatização da mesma.

As informações são do JC Oline

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias