Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

04/05/2016 às 19h29m

Clássico da solidariedade: Sport e Santa Cruz vão receber doações para bebês com microcefalia

Associação de mães coordena ações nos estádios durante duas partidas. Jogos da Final do Pernambucano acontecem quarta-feira (4) e domingo (8).

Mães participam de campanha nos estádios do Arruda e da Ilha do Retiro

As finais do Campeonato Pernambucano deste ano vão trazer um clima diferente para o futebol do estado. Superando a rivalidade, as torcidas de Sport e Santa Cruz, que disputam o título, vão se unir em torno de uma campanha solidária que vai arrecadar fraldas e leite para cerca de 300 crianças com microcefalia.

A ação é coordenada pela União das Mães de Anjos (UMA), associação de mães de bebês portadores da malformação que se formou no início deste ano. Durante os dois jogos, elas vão se posicionar em todas as entradas dos estádios do Arruda e da Ilha do Retiro para receber as torcidas de cada casa.

Segundo a presidente do grupo, Germana Soares Amorim, a UMA tinha recebido donativos de uma parceria entre o clube rubro-negro e a organização não-governamental Aliança de Mães e Famílias Raras (Amar), no clássico contra o Náutico, em fevereiro. Na época, a campanha angariou, ao todo, 57 fraldas. Desta vez, ela espera conseguir mais donativos.

“Não houve muita divulgação. A nossa maior necessidade agora é ter fraldas tamanhos G e XG, que estão acabando. A gente também está precisando de leite em pó para bebês de seis a 12 meses. A UMA tem hoje 296 associadas, praticamente todos os casos confirmados de microcefalia no estado. E, todo dia, esse número tem aumentado, o que é muito preocupante”, explica.

Santa Cruz e Sport se enfrentam na quarta-feira (4) e no próximo domingo (8). A primeira partida acontece no Arruda, às 21h45, e a segunda na Ilha do Retiro, às 16h, no Recife.

Missa

Além dos jogos, uma missa foi realizada no edifício-sede da Prefeitura do Recife (PCR) para receber doações para a Organização Não-Governamental (ONG) Aliança de Mães e Famílias Raras (Amar), grupo de apoio a crianças portadoras de doenças raras. O evento faz parte da programação de comemoração do Dia das Mães do poder municipal.

A cerimônia aconteceu as 9h de quarta-feira (4) e foi conduzida pelo padre Damião Silva, da Paróquia de Santo Amaro. Durante a celebração, aconteceu a entrega simbólica de alimentos e itens de higiene pessoal para algumas mães que fazem parte da associação. Os donativos serão distribuídos para as 240 famílias atendidas pela instituição fundada em 2013.

Foto: Divulgação

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias