Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

06/05/2021 às 19h21m - Atualizado em 07/05/2021 às 08h28m

Músicos timbaubenses lançam clipe com objetivo de incentivar a solidariedade

Grupo de voluntários também participa da campanha 'Timbaúba Contra a Fome' e visita casas para arrecadar alimentos e doar para quem mais precisa

timbauba_contra_a_fome

O desemprego, a pandemia e a falta de uma melhor assistência por parte do Executivo Federal vêm causando muito sofrimento a população de todo país. E o município de Timbaúba, Mata Norte de Pernambuco, não está fora desta triste realidade. Para se ter uma ideia, só no 1º trimestre deste ano, mais de 1.100 timbaubenses perderam seus empregos com carteira assinada, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).  

E com a classe artística não é diferente em Timbaúba, haja vista que, a maioria deles, há pouco mais de um ano não está sendo contratado para eventos devido a uma série de Decretos restringido aglomeração devido a atual situação de emergência sanitária em decorrência da pandemia da covid-19. E seria muito importante se os que fazem a Prefeitura Municipal de Timbaúba, através da Secretaria Municipal de Cultura e Eventos, se sensibilizassem, conversassem com os artistas e criassem um auxílio emergencial, para eles que tanto nos orgulham e promovem a alegria da população em festas e eventos culturais.

Com o objetivo de incentivar a solidariedade, músicos timbaubenses lançaram o clipe “Timbaúba Contra a Fome”. A iniciativa do produtor de eventos, Paulo Caldeirão, reuniu grandes nomes do cenário musical de Timbaúba com a intenção de sensibilizar os moradores, empresários e o Poder Público para que mais ações de arrecadação e distribuição de alimentos sejam realizadas. Essa atitude, além de colocar o alimento na mesa de quem mais precisa, também irá levar carinho e esperança para as famílias carentes nesse momento de pandemia. 

O clipe da música “Timbaúba Contra a Fome” (assista no final da matéria) conta com a participação dos cantores Ricardo Alex, Toninho do grupo Samba de Garagem, Geo Moura, Edson Alves, Ewerton Batista, Thâmira Lima, Sullivan Batista, Glício Lee, Viny Mota e Chiquinho do grupo Roda de Samba. 

Um grupo de voluntários também está participando da campanha “Timbaúba Contra Fome” e visitando as casas com a intenção de arrecadar alimentos. O trabalho dos voluntários pelos bairros da cidade pode ser acompanhado pelo Instagram (@timbaubacontrafome). Os pontos de arrecadação também estão localizados na Biometa Academia e TitaniumCore. Para mais informações sobre a campanha ou quem tiver interesse em doar pode entrar em contato pelo (81) 9 8943-8283.

timbauba_contra_fome

Eu agradeço a todos os músicos que participaram do clipe. É uma causa nobre que está incentivando a solidariedade e ajudando a salvar vidas. A classe artística é a que mais sofre nessa pandemia e todos estão há mais de um ano sem desenvolver o seu trabalho. Estão impedidos de mostrar o seu talento e levar alegria para o público. Apesar disso, eles se prontificaram e participaram do clipe com muito orgulho, com a única intenção de ajudar o próximo”, disse Paulo Caldeirão.      

O produtor de eventos ainda disse: “Também quero fazer um agradecimento especial para cada voluntario da campanha “Timbaúba Contra a Fome”. Eles estão desempenhando um papel importantíssimo, e que essa maravilhosa atitude sensibilize toda a população para que mais famílias que precisam sejam beneficiadas e que possam ter o alimento em suas mesas garantido”.

Confira o clipe 

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias