Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

08/05/2021 às 03h36m - Atualizado em 08/05/2021 às 03h43m

Timbaúba: Vice Jacinto Ferreira Lima Neto anuncia rompimento com o grupo político do prefeito Marinaldo Rosendo

Ele alegou que o motivo do rompimento foram as divergências de Marinaldo Rosendo com o seu tio, Dr. Jacinto Ferreira Lima Filho, na época que o médico era secretário de Saúde.

jacinto_f_l_neto-marinaldo_rosendoNo ano passado, a dupla, com o apoio do Dr. Jacinto, foi eleita com 15.149 votos (47,73%);

O grupo político do prefeito de Timbaúba, Marinaldo Rosendo (PP), sofreu mais um grande ‘baque’, na noite desta sexta-feira (7). Após a exoneração do cargo de secretário de Saúde e, consequentemente, o rompimento político com Dr. Jacinto Ferreira Lima Filho, no mês passado, o chefe do Poder Executivo timbaubense também perdeu o apoio do vice-prefeito, Jacinto Ferreira Lima Neto (PP). A decisão definitiva do rompimento foi tomada após pouco mais de quatro meses de governo.

Ele alegou que o motivo do rompimento foram as divergências de Marinaldo Rosendo com o seu tio, Dr. Jacinto, na época que o médico era secretário municipal. Após ser exonerado, Dr. Jacinto fez um pronunciamento informando aos timbaubenses que estava faltando autonomia na sua gestão da Secretaria de Saúde, e que nos primeiros dias encontrou dificuldades na contratação de pessoal, aquisição de medicamentos e aparelho necessários para o bom funcionamento da saúde do município. Além disso, o ex-secretário não concordou com a contratação (com dispensa de licitação) de uma empresa de sanitização no valor de mais de R$ 480 mil. Ele na oportunidade alegou que, com esse valor daria para o município adquirir duas ambulâncias UTI, mais de oito respiradores e vários medicamentos e equipamentos.

dr._jacinto_ferreira_lima

Eu foi quem tomou a atitude de mim afastar do grupo do atual prefeito pelo respeito e carinho que tenho ao meu tio, Dr. Jacinto Ferreira Lima. Por não concordar com as atitudes do atual grupo político com a pessoa do meu tio. Uma pessoa que, todo mundo conhece Dr. Jacinto. Conhece o caráter, a índole, o respeito que ele tem a todos”, disse Jacinto Neto.

Isso tava me sufocando, estava me fazendo muito mal. Porque que não sai há alguns dias? A pedido do meu próprio tio, permaneci, mesmo suportando uma...uma carga muito grande. Mas tinham alguns pais e mães de famílias que estavam trabalhando, que sempre ajudaram o nosso grupo político. E de repente tiraram essas pessoas. Aonde me disseram que não iriam tirar”, completou o vice-prefeito.

Jacinto Neto não está renunciando ao cargo de vice-prefeito, apenas se desvinculando politicamente de Rosendo. “Eu fui eleito para estar como vice-prefeito. E também não fujo. Não vou fugir disso aí. Irei também até o fim”.

No ano passado, a dupla, com o apoio do Dr. Jacinto, foi eleita com 15.149 votos (47,73%), derrotando Ulisses Felinto (PSB), que totalizou 12.409 votos (39,09%).

LEIA TAMBÉM: 

 

Assista o pronunciamento na íntegra

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias