Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

09/05/2014 às 08h00m - Atualizado em 09/05/2014 às 08h03m

II Bienal Internacional do Livro do Agreste em Garanhuns, reúne Laura Muller, Jessier Quirino e Marcelo Canellas

Além de feira, haverá oficinas, contações de histórias e debates

Desta sexta-feira (9) até o dia 18 de maio ocorre a II Bienal Internacional do Livro do Agreste em Garanhuns, Pernambuco. Além de dispor de feira com mais de 100 editoras em 2.500m² da Praça Mestre Dominguinhos, a organização elencou vários destaques locais e nacionais para intervenções durante a programação.

Têm presença garantida, por exemplo, a sexóloga Laura Muller, o poeta Jessier Quirino, o contador de histórias César Obeid, os jornalistas Marcelo Canellas e Arnaud Mattoso, os escritores Nivaldo Tenório e Raimundo Carrero, o historiador Antônio Vilela, o publicitário Erickson Monteiro e os padres Agnaldo e Ayrton. Os convidados estão distribuídos em palestras, sessões de autógrafos, recitais, oficinas, encontros de blogueiros, debates, contações de histórias e cafés literários.

Devido à estrutura e programação, a Bienal do Agreste é "o maior evento de literatura do interior do Estado e abrigará a 10ª feira do livro do país em área e movimentação financeira", de acordo com a assessoria de imprensa do evento. E "irá movimentar cerca de 2 milhões de reais na região e irá gerar mais de 500 empregos diretos e 2 mil indiretos", complementa. São esperados mais de 200 mil visitantes.

O músico Dominguinhos e a escritora Luzinete Laporte - ambos de Garanhuns - receberão homenagens durante a programação, que pode ser conferida no site da prefeitura.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias