Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

10/05/2016 às 10h31m

Sport tem a maior torcida do Recife, diz pesquisa

Levantamento feito pelo Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau aponta que 36,1% de 624 entrevistados são rubro-negros. Santa Cruz aparece na ‘vice-liderança’, com 28,4% dos votos

Torcida do Sport mostra muita força nas boas fases do time

Vira e mexe, surge o debate: qual é a maior torcida do Recife? Para responder a essa questão, o Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN) se dedicou a levantar dados junto aos entusiastas do futebol na capital pernambucana.

Geralmente, a discussão ocorre entre tricolores e rubro-negros. No Arruda, a torcida do Santa Cruz, de fato, costuma mostrar sua força, o que ficou em evidência, inclusive, quando a equipe coral estava na Série D do Campeonato Brasileiro. Mas o resultado da pesquisa deu a ‘vitória’ para o Sport. Levando em conta o universo da apuração, 36,1% dos torcedores afirmaram torcer para o Leão.

Mas o embate constante entre os rivais que compõem as arquibancadas nos Clássicos das Multidões faz sentido, de acordo com as informações da pesquisa. É que a torcida tricolor aparece em segundo lugar no ranking montado na capital pernambucana. Com 28,4% dos votos, os tricolores batem os alvirrubros, garantindo a ‘medalha de prata’ entre os integrantes do Trio de Ferro do futebol pernambucano.


As informações são do portal Leia Já

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias