Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

11/05/2025 às 12h03m - Atualizado em 12/05/2025 às 11h34m

Jovem morre após ser baleada dentro de casa no Recife; companheiro da vítima é preso em flagrante

Mulher de 19 anos foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos. Homem de 20 anos foi preso pelo crime de homicídio.

maria_claudia_silva-morta_a_tiros

Maria Claudia Silva da Costa, de 19 anos, foi morta com um tiro na cabeça dentro de casa no Alto do Maracanã, no bairro de Dois Unidos, na Zona Norte do Recife.

O suspeito de cometer o crime é o seu companheiro Rafael Wagner Guilherme José dos Santos, de 20 anos que alegou em depoimento a polícia que o tiro foi acidental no momento que ele manuseava o armamento.

Após a vítima ser atingida pelo disparo, ele a socorreu para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Descoberta. Maria Claudia não resistiu a gravidade do ferimento e morreu na unidade de saúde.

Segundo a polícia, três versões foram apresentadas pelo suspeito:

  • 1ª versão foi que homens armados teriam passado na rua atirando e ela teria sido atingida.
  • 2ª versão foi que um indivíduo teria ido até a casa dele para o matar, ele correu e o tiro teria atingido a sua companheira.
  • 3ª versão foi que ele estava fazendo a limpeza da arma e ela disparou sozinha atingido a cabeça de sua esposa.

Segundo informações recebidas, o relacionamento do casal era conturbado e Rafael Wagner era bastante ciumento. O Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) do 11° BPM apreendeu a arma Carabina .40 utiliza na morte da jovem. Além de várias munições de calibres diferentes.

Rafael Wagner foi encaminhado ao DHPP - Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa e autuado em flagrante por feminicídio e porte ilegal de arma de fogo.

O corpo de Maria Claudia foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.

IMPORTANTE

Em Pernambuco, a violência contra a mulher pode ser denunciada pelos números 180 (Central de Atendimento à Mulher) e 190 (Polícia Militar) ou presencialmente em uma delegacia.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias