Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

12/05/2021 às 05h07m - Atualizado em 12/05/2021 às 07h50m

Em Petrolina, 18 internos da Funase testam positivo para a Covid-19

De acordo com a instituição, os casos registrados são assintomáticos ou com sintomas leves.

case_funase

Dos 29 internos do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, 18 testaram positivo para a Covid-19.

Através de nota, a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) informou que os casos registrados são assintomáticos ou com sintomas leves. Os socioeducandos com o vírus estão isolados, recebendo assistência de uma técnica de enfermagem e de uma médica da Secretaria Municipal de Saúde. Além dos internos, um funcionário testou positivo para o novo coronavírus.

A Funase informou também que as atividades pedagógicas e escolares estão suspensas desde a semana passada. As visitas presenciais também não estão autorizadas temporariamente.

Confira a Nota da Funase completa

"A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) informa que 18 internos do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Petrolina testaram positivo para a Covid-19. Os casos, registrados entre os dias 3 e 10 de maio, são assintomáticos ou com manifestações de sintomas leves. Todos estão isolados e recebendo assistência de uma técnica de enfermagem e de uma médica vinculada à rede municipal de saúde. Outros 11 socioeducandos também foram testados e apresentaram resultado negativo para infecção pelo novo coronavírus. Entre funcionários da Funase, há apenas um caso ativo. As atividades pedagógicas e escolares estão suspensas desde a semana passada. As visitas presenciais também não estão autorizadas temporariamente.

A Funase ressalta ainda que as medidas preventivas que adotou asseguraram que nenhum caso surgisse entre internos do Case Petrolina ao longo de um ano e dois meses de pandemia. Elas incluíram a suspensão ou restrição de visitas, orientações sobre o uso obrigatório de máscaras e de higienização das mãos e a definição de limite de participantes em atividades pedagógicas. Agora, diante dessas ocorrências, a instituição seguirá reforçando os protocolos sanitários que vinha adotando e mantendo a articulação, nos cenários nacional e estadual, pela aplicação da vacina contra a Covid-19 no público privado de liberdade, o que está previsto ainda para a fase de grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização (PNI)."

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias