13/05/2025 às 09h21m
Deputado Antônio Moraes gravou vídeo em novembro de 2024 dizendo que iria tomar providências para acabar com o excesso de blitz em Timbaúba, quase seis meses depois fiscalizações continuam
O Agora Nordeste recebe com frequência denúncias de mototaxistas e feirantes revoltados por conta das blitz que estão prejudicando esses trabalhadores e o comércio da cidade.
Mototaxistas e motoboys denunciam frequentes blitz em Timbaúba
No dia 27 de novembro de 2024, o deputado estadual, Antônio Moraes (PP), publicou em seu Instagram um vídeo tentando tranquilizar a população de Timbaúba, principalmente os condutores de veículos, em relação ao excesso de blitz que aconteciam na cidade na época.
Em suas palavras, o parlamentar criticou o excesso de blitz e Lei Seca que ocorria praticamente toda semana em Timbaúba. Após suas palavras, os condutores de veículos, inclusive quem precisa do seu carro e sua para trabalhar, se encheram de esperança pelo motivo do deputado ter proximidade e fazer parte da base da governadora Raquel Lyra (PSD).
Quase seis meses depois a promessa não foi cumprida, e mototaxistas, motoboys, por exemplo, continuam aterrorizados e com medo de colocarem seus veículos para circularem, temendo serem pegos de surpresa e parados pela fiscalização, perdendo assim, o seu equipamento de trabalho que contribui bastante para o seu “ganha pão”.
As blitz também prejudicam bastante o comércio e a feira livre da cidade, pois os clientes simples e humildes sem ter condições por muitas vezes de quitar o IPVA em dia prefere deixar seu veículo na garagem e deixa de fazer sua feira. Com isso, o lucro dos comerciantes diminui, deixa de contratar funcionários e acarreta o aumento do desemprego do município.
A revolta da população é grande esperando alguma atitude concreta dos agentes políticos do Estado para que realmente as blitz não continuem prejudicando os condutores de veículos. Muitos timbaubense ficam se perguntando qual o motivo da grande frequência de blitz na cidade? Fato esse que praticamente não existe em outras cidades circunvizinhas.
O Agora Nordeste recebe com frequência denúncias de mototaxistas e feirantes revoltados por conta das blitz que estão prejudicando esses trabalhadores e o comércio da cidade.
Na legenda do vídeo publicado no dia 27 de novembro de 2024, Moraes informou o seguinte: “Olá pessoal! Sobre essa questão das blitz da lei seca em Timbaúba, quero dizer a todo povo Timbaubense, que estamos apurando afinco as ações no que diz respeito a abordagem de veículos e motocicletas no perímetro urbano da cidade”.
CONFIRA VÍDEO:
Ver essa foto no Instagram