GB Bateiras Auto Elétrica e Mecânica. Em Timbaúba (81)3631-0979 e Carpina (81)3621-3762
Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

16/05/2020 às 07h06m - Atualizado em 16/05/2020 às 13h04m

Protesto contra o lockdown termina em delegacia no Recife

Manifestação era para pedir que o Governo de Pernambuco não implemente o isolamento total. Pessoas foram presas.

protesto_contra_isolamento_social

A saída de uma carreata que pedia a não implantação do lockdown em Pernambuco, que é o isolamento total, foi impedida pela força policial do Estado. A ação aconteceu nesta sexta-feira (15), em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, onde três pessoas acabaram presas, além da apreensão de um veículo comum e dois carros de som que seriam utilizados na manifestação.

A carreata aconteceria nas proximidades do aeroporto, com concentração em um posto de gasolina. Os manifestantes, revoltados com a ação policial, compartilharam vídeos nas redes sociais indagando a necessidade da PM no local e reclamando o direito de ir e vir. "Parece que estourou um presídio aqui", disse um integrante.

As reivindicações não deram certo e a polícia conseguiu prevenir o tumulto de pessoas. "É importante esclarecer que a ação das forças policiais cumpre determinações de decretos estaduais e recomendações do Ministério Público para evitar a disseminação da Covid-19", informou a assessoria da PM.

Os organizadores apontam motivação política para o envolvimento da polícia, no entanto, o órgão assevera que a atuação foi para proteger a população contra a disseminação da doença. Desde o dia 18 de março, 350 pessoas, em 70 municípios do Estado, foram conduzidas para a delegacia por descumprimento de medidas sanitárias.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias