Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

16/05/2025 às 03h08m - Atualizado em 16/05/2025 às 05h42m

Polícia Federal deflagra operação contra fraudes em benefícios assistenciais em Tupanatinga, no Agreste de Pernambuco

De acordo com as investigações, os envolvidos criavam identidades falsas e utilizavam pessoas apelidadas de “idosos de aluguel” para dar aparência legítima aos saques irregulares.

policia-federal

A Polícia Federal realizou uma operação para desmontar um esquema criminoso voltado à obtenção fraudulenta de benefícios assistenciais. De acordo com as investigações, os envolvidos criavam identidades falsas e utilizavam pessoas apelidadas de “idosos de aluguel” para dar aparência legítima aos saques irregulares.

O grupo, que atuaria em vários estados do Nordeste, foi alvo de uma ação conjunta entre a Polícia Federal e o Núcleo de Inteligência Previdenciária e Trabalhista do Ministério da Previdência Social.

As investigações começaram em junho de 2023, após a prisão em flagrante de dois suspeitos na cidade de Mamanguape, no Litoral Norte da Paraíba. Eles foram detidos ao tentarem sacar um benefício em nome de uma pessoa fictícia. A análise dos materiais apreendidos na ocasião permitiu à Polícia Federal identificar novos integrantes e compreender melhor o funcionamento da quadrilha.

Na operação desta quinta-feira, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela 16ª Vara Federal da Seção Judiciária da Paraíba, nas cidades de Tupanatinga (PE) e Mata Grande (AL). A ação visa aprofundar as investigações sobre o grupo.

Os suspeitos poderão responder por crimes como estelionato majorado, falsidade ideológica, uso de documentos falsos e associação criminosa — cujas penas, somadas, podem ultrapassar 15 anos de prisão.

As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos e possíveis conexões do esquema em mais estados.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias