Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

20/05/2019 às 13h38m - Atualizado em 20/05/2019 às 16h46m

Coronel do Corpo de Bombeiros morre ao sofrer choque em sítio na Zona da Mata de Pernambuco

Manoel Bacelar, que também era dentista, foi socorrido pela esposa após o incidente, ocorrido em Glória do Goitá. Equipe médica tentou ressuscitá-lo por 20 minutos, sem sucesso

morreu_eletrocutado

Morreu no início da tarde deste domingo em Glória do Goitá o coronel da reserva do Corpo de Bombeiros de Pernambuco e dentista Manoel Bacelar. De acordo com a corporação, o oficial, que comandou o 1º Grupamento de Bombeiros de Vitória de Santo Antão por cerca de cinco anos, sofreu um choque elétrico. O incidente aconteceu quando Manoel tentava reparar a fiação de uma motobomba de um poço em um sítio de propriedade dele pouco antes do meio-dia.

Segundo o também coronel dos bombeiros e amigo Marcone Amorim, Manoel foi socorrido pela própria esposa, a fisioterapeuta Nadja Bacelar, para a Unidade Mista Maria Gaião Guerra, em Glória do Goitá. Ao dar entrada na unidade, o oficial já apresentava um quadro de parada cardiorrespiratória.

Na unidade, ele foi atendido pela equipe médica e por colegas bombeiros, que realizaram o protocolo de reanimação com drogas e desfibrilador por 20 minutos ininterruptos, sem sucesso. Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco tratou o falecimentos do coronel como uma perda irreparável. “O Cel RR BM Bacelar, durante todos os anos em que fez parte de nossa Corporação, foi um testemunho de dedicação, determinação, zelo e disposição em suas atitudes e valores”, diz o texto.

Manoel Bacelar mantinha, em companhia da família, a Clínica Saúde & Sorriso, instalada em Abreu e Lima, onde também trabalhavam a sua esposa e uma de suas duas filhas, também dentista. A outra filha do coronel também segue os passos do pai e estuda odontologia. 

Do Portal OP9

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias