Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

10/06/2016 às 08h13m - Atualizado em 31/10/2017 às 09h01m

Alunos e professores da Escola Dr. Antônio Galvão realizam passeio ecológico na floresta de Xixá

Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto e aprender a valorizar a Mata Atlântica e o meio ambiente em que vivemos.

30 alunos do 4° ano da Escola Dr. Antônio Galvão tiveram a oportunidade de registrar em fotos e conhecer na pratica um dos trechos de Mata Atlântica mais preservados de Pernambuco. Coordenados pelas professoras Cristiane Maria e Laiza Guerra, os estudantes fizeram um passeio ecológico na última terça-feira (13), para conhecer parte da mata de Xixá.

O passeio ecológico teve o objetivo de conhecer, proteger, e aprender a valorizar a Mata Atlântica e o meio ambiente em que vivemos. A ação ecológica contou também com entrevistas com moradores de Xixá e coleta seletiva de caixas de papelão, vidros, garrafas plásticas e latinhas de refrigerantes deixadas por visitantes entre as plantas.

Na Semana do Meio Ambiente os estudantes puderam ver na prática a biodiversidade existente no município e a importância de preservar a Mata Atlântica e as nascentes existentes naquela área como forma de garantir a quantidade e qualidade dos mananciais hídricos da região.

O Passeio Ecológico integra um conjunto de ações implementadas com o objetivo de promover o desenvolvimento de uma cultura ambiental. Queremos sensibilizar os alunos a terem uma ação voltada para a preservação da natureza, além de contribuir para que eles possam conhecer mais sobre a fauna e a flora do município”, justificou a professora Cristiane Maria. “Agradecimento a diretora Rosemere Gouveia e a Secretária de Educação Arleide Guerra pelo incentivo” completou a professora

Segundo o site Aqui Tem Mata, Timbaúba tem o segundo maior bloco de floresta atlântica ao norte do rio São Francisco com cerca 3.796 hectares de Mata Atlântica. Essa área equivale a 203 vezes o tamanho do Maracanã. Isso representa 11,98 % da área total do município. A floresta de Xixá faz parte da Unidade de Conservação (UC) Matas de Água Azul.

Texto: Reginaldo A. Silva da equipe do Timbaúba Agora

 

LEIA TAMBÉM SOBRE ECOLOGIA:


CLIQUE SOBRE A IMAGEM DESEJA PARA VISUALIZAR MELHOR

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias