Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

20/06/2022 às 11h12m - Atualizado em 20/06/2022 às 13h26m

ônibus tomba e acidente deixa uma mulher morta e mais de 30 feridos em Camaragibe

Motorista do ônibus da linha TI Camaragibe/TI Macaxeira sofreu um mal súbito e perdeu o controle do veículo. Acidente aconteceu na Avenida Belmiro Correia, neste domingo (19).

acidente_com_onibus

Um ônibus tombou, neste domingo (19), em Camaragibe, no Grande Recife. A motorista do veículo teve um mal súbito e perdeu o controle do coletivo, segundo a empresa Mobibrasil. O acidente deixou uma mulher morta e mais de 30 feridos. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreram 27 vítimas. Outras sete pessoas foram socorridas pelos bombeiros. 

O acidente aconteceu por volta das 15h40, na Avenida Belmiro Correia, no Centro do município, perto de um girador e da Praça de Camaragibe. O ônibus que tombou é da linha 2490 - TI Camaragibe/TI Macaxeira, que faz o percurso entre esses dois terminais integrados na Região Metropolitana do Recife.

O entregador Marcelo Melo, de 41 anos, passou pelo local para fazer uma entrega logo após o ônibus tombar. Ele viu dezenas de pessoas sendo socorridas.

"O ônibus vinha da Macaxeira sentido Camaragibe e tombou na curva, na Praça de Camaragibe. Quando passei, o ônibus já estava no chão e tinham populares ajudando os passageiros a saírem do ônibus. Eram vários passageiros", afirmou.
A mulher que morreu no acidente foi identificada como Maria da Conceição Cabral da Silva, de 54 anos. O corpo dela foi retirado das ferragens do ônibus pelos bombeiros.

"Ela morava em Aldeia e trabalhava na Madalena, como empregada doméstica. Eu tinha falado com ela às 14h. Ela disse que já estava vindo para casa, pois estava no trabalho desde sexta", disse a neta dela, Rebeca Silva da Paz.

Para socorrer as vítimas, o Corpo de Bombeiros enviou ao local nove equipes, distribuídas em quatro ambulâncias de autorresgate, três motos de autorresgate e duas equipes de autocomando de operação.

Quatro vítimas foram levadas pelos bombeiros para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Caxangá, na Zona Oeste do Recife, e três foram socorridas pelos militares para o Hospital de Restauração (HR), no bairro do Derby, na área central da capital. Como os nomes dos pacientes não foram divulgados, não foi possível ter acesso ao estado de saúde deles.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram ao local do acidente. Ao todo, 15 viaturas foram enviadas, sendo duas unidades de suporte avançado, oito unidades de suporte básico e três motolâncias do Samu Recife, além de uma ambulância de São Lourenço da Mata e outra de Paudalho.

Em nota, o Samu informou que as vítimas foram levadas "para diversas unidades de saúde" da Região Metropolitana do Recife, mas não divulgou os nomes e as idades dos feridos nem os locais para onde eles foram socorridos. Por isso, a reportagem não obteve informações sobre o estado de saúde dos pacientes.

Respostas
Em nota divulgada pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros no Estado de Pernambuco (Urbana), a empresa de ônibus Mobibrasil declarou que "lamenta profundamente a ocorrência". Também disse que, "assim que tomou conhecimento do fato, acionou o Corpo de Bombeiros e o Samu para prestação de socorro às vítimas".

No comunicado, a empresa falou que "se solidariza com as vítimas e familiares e se coloca à disposição das autoridades para colaborar com a apuração dos fatos".

Fonte: G1 PE

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias