Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

23/06/2021 às 21h14m - Atualizado em 23/06/2021 às 22h31m

Homem é preso após desobedecer laudo médico e viajar de Santa Catarina à Paraíba com Covid-19

Ele foi encaminhado a um hospital no município de Campina Grande e responderá pelo crime de infração de medida sanitária preventiva

viajando_com_covid

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba interrompeu a viagem de homem diagnosticado com Covid-19, que era passageiro de um táxi com destino à cidade de Patos, sertão paraibano, e que descumpria as medidas de isolamento determinadas por laudo médico. A ação ocorreu na noite dessa terça-feira (22), no município de Pocinhos (PB).

Os policiais visualizaram um táxi logo após sair da estação rodoviária do município de Pocinhos. No veículo, estavam o condutor e quatro passageiros com destino à cidade de Patos (PB). Os ocupantes do táxi não se conheciam.

“Dentre os abordados, um passageiro estava bastante nervoso, o que elevou a suspeita da equipe”, disse a PRF. Após investigar a bagagem do homem, os policiais verificaram que havia vários documentos hospitalares datados de 20 de junho de 2021, informando a contaminação dele pelo coronavírus e determinando o isolamento para não contaminar outras pessoas.

“Na documentação havia diagnóstico médico, resultado positivo de teste do tipo PCR e atestado médico com determinação de repouso e isolamento por 10 dias”, disse a PRF.

O passageiro, um homem de 29 anos, foi questionado pela equipe policial sobre a contaminação pelo vírus e o motivo da viagem. Ele informou que no dia 17 de junho estava no município de Joinville, em Santa Catarina, quando teve os primeiros sintomas característicos da doença, como falta de ar, aceleração do coração e dor de cabeça. Em seguida, embarcou em ônibus para a cidade de Itapema (SC) para procurar atendimento médico.

Mesmo após o resultado dos exames confirmar a contaminação para Covid-19 no dia 20 de junho, e a recomendação médica de isolamento e repouso, o homem resolveu viajar para a cidade de Patos (PB).

Ele ainda informou aos policiais que embarcou em um avião no município de Navegantes, em Santa Catarina, fez conexão no Rio de Janeiro e desembarcou em João Pessoa. Em seguida, entrou em um táxi e chegou até o município de Pocinhos, onde pegou o veículo táxi abordado e prosseguiria viagem até Patos. Ele disse que não informou a ninguém sobre a condição de saúde porque em nenhum momento foi questionado.

A equipe da PRF deteve o homem, acionou a central de vigilância epidemiológica do município de Pocinhos e confeccionou o Termo Circunstanciado de Ocorrência. Ele foi encaminhado a um hospital no município de Campina Grande e responderá pelo crime de infração de medida sanitária preventiva.

Do Portal Click PB

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias